"Emburrecimento" em massa!

Constantemente me deparo com notícias na internet que ao lê-las, automaticamente me faço à seguinte pergunta "e daí?", pois é, ao mesmo tempo que algumas notícias veiculadas nas famosas mídias sociais são relevantes e se tornam informação, outras pelo contrário só enchem "lingüiça".

Mas o pior não é isso, incrível mesmo é a quantidade de pessoas que se alimentam dessas pseudo-notícias que literalmente não acrescentam em nada, deixando a mente totalmente desnutrida e anêmica de elementos que poderiam torná-lo um ser humano melhor e mais instruído.

O que está havendo é um “emburrecimento” em massa, pessoas mais interessadas em saber qual a dieta que a “fulana” faz ou o que irá acontecer no próximo capítulo da novela “x”, enfim, com certeza são assuntos mais interessantes do que política, corrupção, inflação e para ser sincero, até são mesmo, mas o que precisa ser entendido é que infelizmente somos impactados diretamente por algumas notícias classificadas como “chatas”, como por exemplo, o aumento do preço da gasolina (por quê?), a seca em São Paulo (o que houve?), redução do IPI (o governo realmente pensou em mim para realizar essa manobra?).

O que falta é justamente isso, sermos mais críticos, entender as razões e os motivos de cada acontecimento e com isso saber se poderemos ou não nos planejar para enfrentarmos essas mudanças.

Infelizmente, meus caros, se essas notícias não lhe agradam, façam um esforço para engoli-las, afinal, o gosto do remédio nem sempre é bom, não é? Mas com certeza o objetivo é melhorar sua saúde.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 18/12/2014
Reeditado em 16/06/2015
Código do texto: T5074119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.