QUE VIDA É ESSA?

QUE VIDA É ESSA?

O pecado nos envelhece. por este motivo a mulher mais velha sempre tem aparência mais envelhecida que um homem. Sendo ambos da mesma idade.

Muitas pessoas pedem vida longa, e Deus houve seu pedido e prolonga sua vida, mas a velhice traz tantas mazelas que a pessoa se arrepende de ter pedido tantos anos a mais do que levou-a a se arrepender.

Depois de um longo tempo de vida. Tudo aquilo que o ligava com a vida começa a desaparecer a começar pela jovialidade, disposição, paciência, tolerância, benevolência, aceitação, etc. as outras pessoas que faziam parte da família, e mesmo amigos de longa data já se foram, diminuem os relacionamentos amigáveis. Os filhos dos sobrinhos, cunhados, todos já não tem mais aquela ligação afetiva. A pessoa se sente abandonado, sem que ninguém se preocupe com ela. A não ser numa casa para cuidar de idosos. Estranhos que deram suas vidas para amenizar as perdas. Sê não tiveram filhos, pior ainda a situação.

As palavras a gírias são totalmente diferentes de seu tempo. a musica é diferente. as roupas são diferentes, os costumes são outros. Enfim tudo no mudo está totalmente mudado a cada cinquenta anos passados.

Mesmo sua foto que mostra sua jovem imagem, linda maravilhosa com o passar do tempo se torna retrograda e desconsiderada, até exposta a chacotas, dos jovens desta outra época.

O que eu não entendo é esta ânsia que sinto em querer ler, aprender sobre diversas correntes de pensamentos, quando estou mais para a morte que para o prolongamento da vida. Mesmo com esta certeza não me contenho ao depor com um artigo interessante, uma palestra posta por uma pessoa de saber indiscutível a qual tenho certeza de que me será passado algo que não sabia e que terei a oportunidade de aprender, a saber. Nesta altura da minha vida do que me servirá? Se não terei vida suficiente para vivê-la ou chance de transmiti-la?

Parece uma força sobre humana que incentiva e força tomar conhecimento do desconhecido que me faz pensar: será que isto me servirá no meu outro estagio da vida em outro espaço?

Ou seria uma forma de usar o tempo disponível com algo interessante, do que simplesmente ficar focado no passado, relembrando fatos, que não apagaram da memoria, mas com certeza da vida.

sSantAna (DRAKCON) 20/12/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 20/12/2014
Código do texto: T5075986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.