Aquariano

Sim, eu sou do signo de aquário. Dizem-me que tenho um coração enorme, que apenas amo, odeio ou tenho indiferença, mas que sei respeitar a todos, pelo simples fato de saber que são seres humanos e pessoas com sentimentos como eu. Dizem-me que sou paciente, que gosto de escutar a opinião de todos, mas que sou um claro e chato contrariador de tudo.

Dizem-me que sou extremamente inteligente, sem esforços, que tenho uma aura boa e reconfortante em volta de mim, que sou original nas minhas atitudes, mesmo que elas sejam previsíveis aos olhos dos que conhecem como essa minha originalidade funciona. Dizem-me que tenho medo de perder a minha liberdade, um dos bens mais preciosos que tenho, que faço de um tudo para lutar pelas causas que julgo importante, mas que sou prático e não tolero traições amicais e amorosas.

De fato, penso que qualquer um que seja como eu entenda o quanto é difícil entender que alguém em quem você depositou toda a sua lealdade e confiou toda a sua honestidade possa ser capaz de fazer um ato desses contra você. Aí, então, acho é que entra a nossa personalidade forte e cheia de valores próprios. Não nos deixe mal, não faremos nada contra você, mas o simples fato de nos perder fará com que você se arrependa todos os dias de ter nos traído, principalmente se você for aquariano também, afinal, ninguém é perfeito.

Acho que depois de tudo isso que venho dizendo fica fácil entender a qualidade que carrego em mim desse signo que é subestimado pela maioria. Sim, eu prezo a lealdade e a honestidade, os poucos e grandes amigos que tenho, a minha família. Tenho por eles grandes ciúmes e, por mim, colocava-os todos em meu aquário, mas como eu sei que ninguém gosta de ser preso a ninguém, esse aquário seria enorme, do tamanho de um oceano, talvez, mas por onde eles jamais se perdessem.

E não queira compartilhar e imitar o meu pensamento, seja você mesmo capaz de se entender e compreender como funciona, detesto que imitem meus passos, mas admiro quem siga meus conselhos. Somos justos, nós aquarianos, embora extremamente arrogantes quando devemos ser, na verdade, diria fortes, até mesmo para a pior derrota acolher e fazer dela, uma piada atraente aos olhos alheios.

Ah, é claro, me disseram que nos achamos melhor que todo mundo, pura mentira. Por nossas características, as pessoas acham que somos assim, mas somos tão sonhadores e humanos como qualquer outro e não gostaríamos de ser diferente nesse aspecto.

Gustavo Ribeiro
Enviado por Gustavo Ribeiro em 22/12/2014
Código do texto: T5077997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.