O QUE TE INSPIRA?


Vendo um documentário americano sobre atletas, desportistas, pilotos, entre tantos americanos destaques em suas modalidades. O repórter perguntou a um deles: “Porque mesmo tendo tanto sucesso, batendo recordes, o que ainda os motivava a ser cada vez melhores? Respondeu o atleta: “Quero ser fonte de inspiração para os jovens americanos, para o povo, pois era pobre e bem humilde, mas graças aos ídolos que via na TV, nas quadras e pistas americanas, nunca desisti dos meus sonhos”. Realmente a resposta deste atleta me deixou emocionado e me fez refletir sobre a minha vida e vida dos que me cercam, a vida do nosso Povo Brasileiro. O que nos inspira? O que nos motiva a nós brasileiros? A falta de ídolos, a vergonha na política, a seleção brasileira pífia, a ganância de empresários, onde buscar inspiração? Num País de duzentos milhões de habitantes, uma das maiores economias do Mundo, de dimensões continentais, ricos em recursos e belezas naturais, onde a maioria do povo é trabalhadora e honesta, nos falta inspiração. Nos contentamos com tão pouco, o Carnaval, o time de futebol que torcemos e sofremos, a pelada de fim de semana, a cervejinha no boteco da esquina, simplicidade, é o que a maioria vive. Não falo de adquirir fortuna, riqueza, apenas falo em dignidade e de orgulho de viver em um País, onde as diferenças sejam menores, onde se possibilite as pessoas terem sonhos e lutar por eles. Tenho 46 anos e deste de que comecei a entender alguma coisa, sempre ouvi dizer que o Brasil é o País do futuro, não queria morrer de velho sem ver este futuro, que tanto escutei neste anos de vida chegar, mas algo precisa ser feito, pois com o que se apresenta, cada este futuro sonhado e pregoado, vez fica mais distante.
Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 23/12/2014
Código do texto: T5078656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.