O que eu diria para a presidente do Brasil

Se um dia eu tivesse o prazer e a honra de falar com a presidente do Brasil, eu diria muitas coisas a ela, muitas palavras que tudo se resumia em EDUCAÇÂO.

Eu diria a ela que o nosso nordeste está muito sofrido, está faltando água, alimentação, segurança e etc., mas o principal é a educação.

Hoje é muito raro não se vê crianças nas ruas com fome e sede, sem pai, sem mãe, pedindo esmolas e ate roubando...

Agora eu pergunto, quando uma criança dessas crescer, que futuro ela terá? Como tantos outros? No meu modo de pensar, essas crianças vão parti para a bandidagem, pois elas nunca receberam moral, educação, respeito, carinho e amor, receberam apenas inguinorancia.

Por isso eu diria a ela que trouxessem mais verbas, pois o nosso nordeste só recebe esmolas.

Para ter só uma ideia, olha gente, um milhão {10000} de reais que dão no big brother a uma única pessoa, fora os gastos que não são poucos, se fosse divido para ongues seria muito mais justo.

Uma fortuna para um ex-jogador de futebol emagrecer, cujo não quero citar o nome, e tantas crianças morrendo de fome e de sede, isso é ou não é uma injustiça muito grande?

Conserteza ela iria-me inguinorar, mas se ela perguntasse para mim qual era minha sugestão, eu respondia, falta atitude.

Um exemplo, abrir creches, ongues, associações, para que quando essas crianças não tivessem no colégio assistindo aulas, teriam lazer, brincadeiras educativas, jogos educativos, curso de informática, violão, flauta, guitarra e etc.

Eu diria para ela que para quem tem dinheiro conhecimento e poder é muito fácil, basta apenas fazer projetos e dizer sim e cumprir, fazendo assim, tirariam muitas crianças das ruas.

Eu diria, senhora presidente, fico muito triste quando entro nas redes sócias e vejo anúncios tais como, deputado tal, senador tal, pagou milhões para uma viagem ou uma inauguração seja qual for a ocasião, isso me dar uma agonia tão grande que penso, meu Deus, o que de nos daqui uns dez anos, pois não estamos falando só de crianças de ruas, e sim de todo o nordeste, pois se continuar assim, as coisas não vão prestar.

Eu sei como vocês sabem que eu nunca terei essa oportunidade, mais a esperança e a ultima que morre por isso caros leitores, nos somos nordestinos, cearenses, nós votamos, somos eleitores, temos o direito de exigir e de conseguir.

Agora, temos que apelar para primeiro para Deus, e depois para o nosso governo. Se por acaso um dia sem querer o governo lê esse texto, que Deus toque seu coração, e que traga melhorias para o nosso nordeste, que tomem atitudes, pois o que estamos precisando e de gente de atitude e de educação...

Juciana Miguel
Enviado por Juciana Miguel em 23/12/2014
Código do texto: T5079004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.