A reflexão do tempo

O tempo passa intensamente, outro dia, era eu um menino a

correr, hoje, com o passar dos dias, meus cabelos a esbranquiçar e meu corpo a encurvar. Ai saudade eu sinto dos tempos de jovem em que

no auge de minha beleza e vigor a curtir o mundo estava, para mim, nada era barreira e sim alegria e disposição.

Mas o que é bom tem pouca durabilidade, pois como veloz é o tempo assim o elixir da juventude também o é, hoje, aqui estou com os cabelos a esbranquiçar e o corpo a encurvar, lembrando uma infância e uma juventude bem vivida.

Mas o meu pensamento é ainda como o do jovem que outrora, cheio de vigor, usa sua experiência para usufruir do melhor que ainda o senhor tempo pode oferecer, cada minuto, preciosidade me é. Eis um velho com aspirações jovens eu sou, e o creio que coloco ainda muito moço no chinelo.

Prezado leitor, se capaz é de acompanhar o tempo, seja tão rápido ou ainda mais do que ele, e aproveite cada minuto da sua existência, pois, nossa existência é curtíssima e por mais que aproveitar queiramos tudo, jamais a super velocidade do tempo nos permitirá de tudo usufruir.

Então caro amigo, aprenda com esse velho que aqui está fazendo um balanço de sua vida, agora em seu corpo velho e cansado somente a olhar para trás de seu passado.