RETROSPECTIVA 2014! NÁO!!!

Esta semana chegou, como é tradicional, a revista que faz a retrospectiva do ano. As matérias: 7 x 1; Petrolão; Crise da água; PIB Zero; Reeleição da Dilma...Nunca dantes dexei de ler a revista, mas confesso que desta vez preferi não lê-la, que 2014 já vai tarde e que 2015 seja bem pior do que......2016, mas muito melhor do que 2014, o que não deve ser muito difícil.

No âmbito familiar, a filha casou se nos EUA e está muito feliz, já são 6 meses de alegria deles e de nos pais de ambos noivos. O lado triste é que um cunhado não completou a travessia de 2014, mas no caso dele, podemos dizer que descansou, muito tempo em tratamento sem resultados positivos, muito sofrimento.

Voltando à politica nacional, não vimos avanços nos índices de educação, sanitarismo, inflação, combate à criminalidade. As favelas pacificadas do Rio voltaram ao que era, distribuição de renda que está perdendo a influência inicial da "bolsa familia" está voltando a se concentrar.

A chuva chegou no final do ano densa a ponto de causar cheias e desabamentos dos morros sobre barracos de favela, mas em quantidade insuficiente de reverter os índices de esvaziamento dos reservatórios.

Será que o povo aprenderá com tantos infortúnios? Deixamos de ser o país do futebol, isto pode ser bom, aguardemos. Precisamos com urgência de novos líderes, honestos, com coragem de fazer as mudanças necessárias. Quanto às chuvas não culpemos o Divino, existem soluções terrenas, que vão além das economias domésticas, como fechar as torneiras ao escovar os dentes, que não deixam de ser importantes.

Para que as águas voltem a escorrer com abundância em nossas torneiras precisamos estancar a corrupção que permeia por toda a sociedade. Para mim a solução passa pela a educação, investimento nela, não só na escola, mas para toda a sociedade.

É isso, que 2015 venha com novos ares, sempre nesta época renasce a esperança.

Abraços.

Defranco
Enviado por Defranco em 29/12/2014
Reeditado em 02/06/2016
Código do texto: T5083998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.