O vira-lata errante

Nós os animais somos classificados pelos humanos como " irracionais", quando eu estava a andar pela cidade a procura de alimento para saciar minha fome, vi um fato que feriu o meu sentimento canino: Um homem e uma mulher estavam discutindo após a mesma dar uma pequena batida em seu carro, no auge da discussão, o homem desceu a sua pesada mão sobre a frágil moça que caiu e se machucou muito, não pensei duas vezes, atravessei a rua e desferi os meus dentes afiados na perna do homem que se desequilibrou com a dor da mordida e se espatifou no chão.

Após esse fato, dei continuidade a minha caminhada, quando continuava a andar, uma criança se desprendeu da mão de sua mãe e atravessou correndo a rua, mais uma vez, eu corri, e consegui segurar a travessa criança que começou a chorar e, ainda assim, além de eu livrar o seu filho da morte, a mãe veio e me deu um enorme ponta pé.

Minha barriga ainda roncava, eu pratiquei dois atos heroicos, nada de reconhecimento e ainda ganhei um chute de premio; eu já estava meio revoltado com a situação quando cheguei na porta de um bar, no qual o seu dono estava jogando as sobras do almoço no lixo, eu me aproximei e lati, para que ele entendesse que eu estava com fome, enfim, o que ganhei dele foi uma vassourada.

Após essa descortesia, eu continuei minha vida errante, ainda na esperança de conseguir me alimentar, quando estava perto de uma igreja eu notei que uma senhora estava sendo roubada e um marginal puxando sua bolsa, eu, com raiva de ter levado um chute e uma vassourada, fui com tudo para cima do meliante e lhe desferi uma mordida em sua mão, ele caiu e gritou, a senhora teve a bolsa recuperada, mas, ao contrario dos outros dois que ajudei, me deu um afago e disse _ " obrigada cachorrinho"_ eu fiquei fulo, pois eu queria comida e obrigado não enche barriga.

Já eram duas horas da tarde, e eu ainda não havia comido nada, minhas pernas bambeando estavam, e minha boca enchendo de saliva, quando parei embaixo de um viaduto e vi uma turma de mendigos preparando o seu angu do dia, um deles, carinhosamente, assobiou para mim com um pratinho da gororoba, enfim agradeci a Deus pois ele olhou por este ser faminto.

Após a ceia e já descansado, refleti aos fatos ocorridos durante o dia, e cheguei a conclusão que anda havia gente de bom coração no mundo, mas a minoria, pois a maioria pensa somente em satisfazer os seus objetivos e ainda quando ajudados retribuem com ingratidão. Pois seres como eu " irracionais" quando recebemos carinho e alimento procuramos retribuir reciprocamente ou ainda damos até a vida por aquele que nos ajuda.

Prezados senhores, somente sou um vira-lata errante que vagueia pela cidade para satisfazer as necessidades básicas, não peço muito, pois preciso de muito pouco para viver, mas não preciso ser violento, ladrar ou ainda prejudicar alguém para satisfazer o meu intento. Sou somente um " irracional " que no mundo está e sobrevive.

Mundo este no qual o " humano racional e inteligente" é senhor absoluto.

Lipis
Enviado por Lipis em 08/01/2015
Código do texto: T5094475
Classificação de conteúdo: seguro