DIA DO FOTÓGRAFO

Oito de janeiro foi a data dedicada ao fotógrafo.

Não há como negar o valor que tem as fotografias na vida de cada um de nós. São revelações de momentos, de situações vividas, de pessoas, de coisas, de circunstâncias: boas ou ruins.

A fotografia revela a verdade, nada mais do que a verdade, em determinado instante. Mas, para que haja a fotografia, antes tem que haver um fotógrafo. E hoje, com a disseminação dos recursos dos aparelhos celulares, dos tablets etc., todos nós podemos nos tornar celebridades ocasionais, no quesito fotografia.

Porém é o fotógrafo oficial, o real destinatário dessa homenagem. É ele quem se prepara, dedica-se no estudo e conhecimento das nuanças, aquele capaz de captar o “instante mágico”, o momento, a posição, o gesto, o ângulo ideal a ser revelado.

O fotógrafo não é um mero “apertador de botão”, ele é o detentor de um olhar diferenciado sobre pessoas, coisas e fenômenos. Aquele capaz de, com sua perspicácia, eternizar os mais sublimes instantes, as mais nobres emoções.

Parabéns fotógrafos, que vocês sejam instrumentos de uma vida cada vez mais reveladora!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 08/01/2015
Código do texto: T5094789
Classificação de conteúdo: seguro