A Consciência Inconsciente

Economize água, não fume, se beber não dirija, use camisinha, não use drogas, não jogue lixo no chão, essas e muitas outras famosas frases de campanhas contra o desperdício, e prol da saúde, do meio ambiente entre outras, vemos por meio da TV das rádios, jornais, revistas, etc. Todos os dias se gastam milhões em campanhas e em falsas conscientizações para que o bem necessário e básico seja mantido, mas como todo brasileiro as pessoas aqui no Brasil adquire uma cultura desde pequeno por ver os adultos cometendo tal ato a não cooperar e apenas manter as aparências quando conveniente, as lixeiras nas ruas servem de exposição, nem todos depositam seus papeis de balas, garrafinhas de água e outros tipos de lixos, numa época que não existe mais Maria fumaça no lugar dela o cigarro, quanto mais campanha se faz mais as pessoas fumam entre elas muitos jovens, os que fumam há anos sempre carregam consigo a famosa frase “eu vou parar”, mas nunca param porque o vicio é maior do que a vontade. Basta chegar o fim de semana e as pessoas se reúnem em algum ponto da cidade com seus carros e no porta-malas o que muitos chamam de “o néctar”, de fardo em fardos ou até mesmo em caixas térmicas vão descendo as bebidas alcóolicas e aqueles responsáveis pelo volante logo pensam: “Ah uma só não faz mal, eu me controlo”. Quando se dão conta foram uma, duas três e por fim estão piores que pneu de bicicletas entortadas. As pessoas tem uma cultura muito grotesca de mostrar na sociedade falsas aparências principalmente quando se trata de conscientização seja ela para o meio ambiente, drogas, relações sexuais etc. é uma cultura que coloca em risco a nós mesmos. Há anos se faz campanha para fazer o uso consciente da água. Adiantou? Não, a prova está no desmatamento da Amazônia que por conta disso afetou o clima e influenciou na falta de água no estado de São Paulo fazendo com que a maior cidade da América latina e cidades vizinhas passagem por uma escassez enorme do bem mais precioso da humanidade. As Pessoas precisam se reeducar, tarde já é, mas antes isso do que nunca. Temos que pensar mais e tomar boas atitudes, pois as coisas não acontecem sozinhas.