Je suis Charlie

Bonjour, mon nom est Antônio et mon nom de famille est Bacamarte. Je suis né au Groenland le 13 Juin 1965 et je vis et travaille dans Charky City. Je suis un écrivain amateur et "Je suis Charlie"!

PS - Ce texte a été écrit en utilisant le traducteur de Google .

Olá meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Uma mão na roda esse Google tradutor, né? Se tiver erro no texto acima, é dele, não meu. Minha é só a ignorância do idioma. Mas o que vale é a solidariedade e a defesa da liberdade de expressão. Como escreveu o Pessoa numa frase que todo mundo conhece e cita (e eu também, por falta de criatividade): "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

Ia fazer hoje as Perspectivas do Baca para 2015 ou as Curiosidades do Calendário do Baca 2015, quiçá até faria uma nova Crônica de Verão. Mas a crônica é, por natureza, uma escrita leve sobre atualidades. Mesmo o ocorrido na França não sendo algo leve, não tinha como eu não me posicionar sobre o fato.

Tudo bem, as charges dos caras poderiam parecer muito viscerais para pessoas ligados ao catolicismo e ao islamismo, entretanto nada justifica o assassinato dos mesmos, nada. Infelizmente, a ignorância e os AK-47 estão ao alcance de todos.

Une accolade à tout le monde , vendredi prochain sera ici de nouveau à 17 heures et 19 minutes.

(Viva o Google tradutor, fiquei fissurado por esse negócio, agora ninguém me segura! mesmo percebendo que a tradução dele do francês para o português é algo muito estranho, como deve, igualmente, ser a do português para o francês).)

Até sexta que vem.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

--- ---

- Agora em francês, com o meu novo melhor amigo Google tradutor:

Ce est personnel. Chaque vendredi à 17h19min, sera ici dans RL avec une nouvelle chronique. Cordialement à tous.

Plus de textes :

http://charkycity.blogspot.com

( Je ne sais pas pourquoi je mets toujours le lien de ce blog , je ai perdu le mot de passe et de ne pas mettre à jour depuis des siècles . Jusqu'à ce que je découvre pourquoi je continue de diffuser ce lien , je vais le garder . En cas de doute , ne pas dépasser , à droite. En 2015 peut-être je prends soin d'elle ... Mais je vais suivre les conseils que Giustina a donné un commentaire le 23 Octobre , 2013. )

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 16/01/2015
Reeditado em 16/01/2015
Código do texto: T5104044
Classificação de conteúdo: seguro