Se é conveniente...

Sou contra a pena de morte, já escrevi sobre isso, mas sou contra mesmo, desde o aborto até o fuzilamento. Mas algumas dessas penas, de acordo com a vontade e visão de cada um, são aceitas e defendidas.

O que eu penso, apesar de ser contra o fuzilamento, é que as pessoas sabem que em alguns países é assim, certo ou errado, e fazem o que é tido ilegal, pensando sempre que vão conseguir, que são mais espertos, que vão ganhar muito dinheiro, se "arriscam" por dinheiro. Quando dá errado, vira toda essa polêmica atual.

Não acho que seja direito de ninguém tirar a vida de outra pessoa, DE QUALQUER PESSOA, mas lidamos todos os dias com boçalidades, bestialidades, destruições de vidas e famílias. Se o fato de ver que uma pessoa está indo contra a lei de um país (por mais cruel que seja) e tenta tirar vantagem, ganhar dinheiro, mesmo desrespeitando a legislação do lugar é ser boçal aceito o título, eu sou boçal.

A coisa é tão simples, chega ser questão de educação e respeito ao próximo. Posso citar exemplos bem claros e cotidianos. Se eu sei que meu amigo não gosta de cigarro e bebidas alcoólicas e vou visitá-lo, não posso entrar na casa dele fumando e com uma garrafa de cerveja debaixo do braço. Se ele pedir que eu me retire ou apague o cigarro e jogue fora a cerveja, não tenho o direito de me aborrecer, pois já sabia o que poderia acontecer. Parece que não tem nada a ver com o assunto das drogas e com a crueldade de um fuzilamento, mas é a mesma coisa, a mesma questão, o mesmo problema, respeitando-se a gravidade do problema, claro.

Então, no fundo de tudo o que acontece na nossa vida, existe uma coisa chamada RESPEITO.

Se ele é usado, tudo ficará mais fácil.

A falta dele é o início de todos os males do mundo.

Mas cada um entende e dá o devido valor de acordo com a sua vontade, se é conveniente...

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 20/01/2015
Reeditado em 10/03/2015
Código do texto: T5108200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.