QUE ENERGIA VOCÊ EMANA?

A comunidade científica, os neurocirurgiões, os adeptos de terapias alternativas e tantos outros interessados, debruçam-se horas a fio, noite após noite, na busca incansável por respostas aos intrigantes mistérios da mente humana e da energia absorvida e emanada pelas pessoas.

Hoje já é possível medir o nível de energia negativa e de energia positiva advinda dos seres.

Já não há mais dúvidas de que os pensamentos mais predominantes em nós é que vão determinar o nosso humor, a nossa saúde, a nossa capacidade de nos inter-relacionarmos com os demais. Os pensamentos é que definem o nosso sucesso ou o nosso insucesso.

Quando os pensamentos são ruins, depressivos, voltados para o mal, evidencia um desarranjo interno da pessoa, passando a nortear as suas ações e comportamentos, refletindo negativamente também na energia de sua casa e em todos os lugares por onde circula.

No ambiente doméstico há muita poeira, resíduos, partículas e migalhas no mobiliário, utensílios e equipamentos. Observam-se um excesso de coisas fora do lugar, roupas e calçados jogados ou mal arrumados, armários desarrumados e portas abertas. É o caos instaurado.

No trabalho não é diferente: a mesa, as gavetas e adjacências, refletem a desorganização interna desse tipo humano. Onde quer que esteja, a energia derivada é extremamente nociva. O silêncio, o mal-estar, a apatia, o desinteresse e o desânimo imperam.

De maneira diversa o ambiente ocupado por uma pessoa de bem com a vida, de alto astral, cujos pensamentos predominantes são os mais nobres, contagia positivamente a todos que a rodeiam. Tudo fica mais alegre, as pessoas se mostram mais dispostas e de bom humor, inclinadas a enfrentar as dificuldades naturais que toda atividade impõe. Tudo à sua volta é positividade.

E qual é a diferença entre o pessimista e o otimista. Entre aquele que exala energia negativa e o que exala energia positiva?

As diferenças são muitas e em alguns casos as causas se encontram refugiadas em áreas tão obscuras do inconsciente, que só uma investigação psiquiátrica bem acurada, garimpada nos recônditos daquela personalidade investigada, é que poderá nos conceder respostas mais concisas.

É possível constatar que algumas características escancaram, até mesmo para um leigo, as peculiaridades de uma e de outra personalidade.

O indivíduo que expande energia negativa tem a tendência a só enxergar o lado ruim das coisas. Só vislumbra catástrofes, tem verdadeira obcessão pela desgraça, embora isso às vezes se processe ao nível do inconsciente. Não consegue harmonizar-se consigo mesmo, é agitado, desconfiado, egoísta. Não cultua bons hábitos, tem dificuldade de perdoar a si próprio e de conceder perdão a outrem. Vê a todos como ameaça. Paira uma nuvem cinzenta sobre ele e sua aura é escura.

Já o ser de espírito mais elevado, transmite bons fluidos antes mesmo da sua presença física. Seu interior é bem organizado, assim como sua casa. Sua aura é de cores vivas e fortes. Esse indivíduo eflui otimismo, positividade e os movimentos são ascendentes. As suas boas vibrações são tais que superam grandes barreiras. Altruísta, não teme aos seus semelhantes, ao contrário, enaltece-os, compartilha, forma, informa, instiga ao sucesso e em tudo vê aspectos de positividade. Tem hábitos saudáveis, como por exemplo: é comedido nas palavras, não pré-julga, faz mentalizações positivas, cultiva a harmonia, mantém-se física e mentalmente sadio, é pró-ativo e seguro no que faz. Sua presença é honrosa.

Que tipo de energia você costuma irradiar?

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 23/01/2015
Código do texto: T5111303
Classificação de conteúdo: seguro