AH! O MAR! AI QUE SAUDADES EU TENHO DA MINHA INFÂNCIA E JUVENTUDES QUERIDAS!

A primeira vez que vi o mar(como diz o Rubem Braga) foi em 1954.Em Caraguatatuba.Tempo bão! Tempos do Getúlio Vargas em que Pobre tinha vez. Alguns meses depois,ele se foi. Tristeza geral no Brasil. Em 1957,voltamos à praia.Agora em S.Sebastião com a Ilha Bela de fundo para colorir qualquer tristeza. E como brincávamos!!!O Litoral Norte de SP é uma Beleza sem igual. Montanhas de verde e praias de areias fininha e uma vontade louca de ser feliz. Em 1961 voltamos à Caraguatatuba.E a família inteira dos Ribeiros curtiu o Sol e o Sal e as delícias de um litoral ainda puro.De gente e poluição. E neste verão aconteceu algo extraordinário para um garoto de 17 anos.Foi a primeira vez que beijei os seios de uma garota.Nunca mais esqueci!!! E as praias? Quantas praias e quantas ondas! Ah! Ia me esquecendo que em 1959 também fomos à praia com a família toda.Ficamos lá na Prainha/Caraguatatuba.E para curtir a noite na cidade era um custo! Tínhamos que andar uns bons km a pé.Mas tudo vale à pena se a Alma não é pequena,dizia Fernando Pessoa. E as praias se acabaram nos anos 60.Mas voltamos em 1970. Ficamos, um grupo da USP,numa praia entre Caraguá e S.Sebastião. A praia creio que era a das Palmeiras.Não sei. E junto havia um garoto que tinha um barco e íamos passear até a Ilha Bela. E ele queria que surfasse nas ondas com uma prancha redonda puxada pelo barco. KKKKKKKKKKK Só engoli água.Mas a Ilha Bela nos esperava. E que ESPETÁCULO!!! A Ilha,o canal ainda despoluído, S.Sebastião ainda imberbe de poluição imobiliária.Quer maior prazer de garotão de 26 anos? Pena que ,um ano depois,este garoto do barco foi sequestrado e desapareceu.Saiu até na TV.Nunca mais se soube do paradeiro dele.Pena...Mas a Vida continua...Em 1977 fomos para Ubatuba.E ficamos lã na praia do Lázaro. E como tomávamos cerveja e comíamos pastel da tenda da Isabe!!!(Estou em dúvida.Não será na Enseada?) São sabores inesquecíveis como são inesquecíveis muitas pessoas que participaram de nossas aventuras. Em 1978,fomos mulher e filhos e irmã e cunhado e filhos passarmos um final do ano na Ilha Bela.Lá na Pedra do Sino. Não curti muito.Ia e voltava à SP. Pena...Porém já passou. Posteriormente fui trabalhar na Venezuela e por lá fomos também à praia.Uma viagem de carro de 700 KM até Puerto La Cruz e depois,num navio,até a Isla Margarita. Quanta cerveja e camarões!!! E as ostras fresquinhas comíamos na praia.O mar de um verde verdinho e quente. Bom...Vou terminar por aqui,por este Mar do Caribe. O resto da história conto outro dia. Mares de minha infância! Mares de minha juventude! Mares de minha Vida! Até breve!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 27/01/2015
Reeditado em 27/01/2015
Código do texto: T5115610
Classificação de conteúdo: seguro