ENVELHECER NÃO É PECADO

Ontem fui a uma loja da Sephora, lugar pouco frequentado por mim, mas meu rosto com o passar do tempo, tem solicitado hidratação.
Me sinto perdida assim que adentro o espaço imenso da loja. Definitivamente não é meu habitat.
Uma vendedora jovem e bonita, vem me atender, e me pergunta o que procuro. Respondo-lhe, que um creme para o meu rosto. Em poucos minutos, ela, me explica sobre alguns cremes de várias marcas. Me aconselha um para noite, outro para o dia, e um só para o redor dos olhos. Ufa, depois de dez minutos já estou cansada, com tanta informação.
Me garante a simpática vendedora, que um dos cremes mais caros que ela me mostrou, faz verdadeiro milagre com as marcas de expressão, suavizando-as muito.
Depois, de me decidir por dois cremes, vou até a prateleira da marca de perfume que mais gosto, pego dois frascos e me dirijo ao caixa, finalmente vou sair dali.
Na volta, segurando minha sacola de compras, vim pensando, em como a sociedade moderna cultua  a
juventude
. A impressão que tenho é que é proibido envelhecer, ou aparentar a idade que realmente se tem.
Envelhecer não é proibido, nem feio, faz parte da vida, se não se morre jovem, se envelhece. Simples assim.
Claro que, se podemos melhorar a aparência devemos fazê-lo, mas não a qualquer preço, pondo em risco nosso bem estar. Cuidar da pele, ter recurso para usar um bom produto, que realmente nutre a cútis, dando a ela proteção e frescor, é ótimo.
Um bom corte de cabelo, feito por um profissional que entende de tesouras, uma coloração de boa qualidade, que não cause danos aos nossos fios.  Vestir roupas que nos caiam bem, que sejam confortáveis e nos deixem elegantes, nos faz sentir melhor, mais confiantes, e para o outro que nos vê, é agradável também.
Reeducar o paladar para uma alimentação saudável, praticar excercícios físicos, sessão de acupuntura,  meditação,  yoga, e principalmente cultivar a fé, e o bom humor, tudo isso traz inquestionável bem estar, e ajuda muito a atrevessar a terceira idade, com mais saúde física e emocional. Mais que isso eu estou fora. Sei que com 62 anos, mesmo fazendo uso de bons cremes, meu rosto não terá o frescor e o viço dos 15 anos, e mesmo fazendo muito alongamento, acupuntura, yoga e caminhadas, não me livro de uma dor nas juntas de vez em quando.
A idade chega, e traz com ela coisas positivas e negativas.
Importante é saber que envelhecer não é pecado.
O dia sabe disso, por isso se mostra belo mesmo no seu ocaso.


(Imagem; Lenapena - Ocaso no East River)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 29/01/2015
Reeditado em 29/01/2015
Código do texto: T5118046
Classificação de conteúdo: seguro