Quem somos nós?

Olá meus 23 caros fiéis leitores e demais 36 de quando em vez. Vou ser extremamente sincero com vocês hoje: estarei offline amanhã e, neste momento, estou com a cara cheia de chopp. Assim, não poderei estar amanhã nesse espaço no Baca dia e na Baca hora e terei de deixar a crônica publicada hoje.

O chopp ferve na minha cabeça. Dá uma tonturinha legal. Vocês bebem chopp, até a tonturinha bater? Eu, hoje, bebi. E estou escrevendo assim, com o álcool etílico passeando alegremente pelas minhas veias e artérias, chegando ao meu cérebro e se enfiando por entre minhas conexões neuronais.

Uma pergunta me vem à mente nesse momento: quem somos nós? Bem no fundo, o que somos? De que barro realmente somos feitos?

Difícil conhecer a si mesmo. Somos tantas mistificações atávicas que, no fundo, não sabemos quem somos em estado cru, eis que cozidos

e temperados pela hereditariedade e pelas convenções sociais.

O que somos, em estado bruto? Como chegar ao nosso estado bruto? Como realizar esse caminho até o nosso âmago? Difícil responder. Talvez só em tempo de guerra possamos ver isso, nos encontrarmos com nós mesmos, despidos de tudo, só seres lutando pela sobrevivência, despidos de todos os disfarces e encenações.

Bebi demais. estou filosofando. Estou, como dizia meu pai de algumas pessoas, 'filósofo de bar, filósofo da vida". Todo o bebum gosta de filosofar, filosofice e álcool são parceiros inseparáveis de boemia.

Tá, vou para de encher o saco de vocês. Mas que essa é uma questão que me aflige, e´.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.) PS - Em 2015, vou recuperar a senha desse blogue e mandar ver.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 29/01/2015
Código do texto: T5118876
Classificação de conteúdo: seguro