Por que reclamar se algo não deu certo?

O que é certo e o que é errado? Dia desses dei uma parada rápida numa cidade vizinha, antes de deixar familiares na rodoviária da cidade que vinha logo após. Saindo dela, no entanto, demos de cara com uma enorme e lenta fila de carros por causa de um acidente na pista mais à frente.

- "Se não tivéssemos parado naquela cidade, provavelmente não estaríamos agora nessa angustiante e desesperadora fila... - reclamou uma das passageiras, naturalmente preocupada com o atraso.

- "Se não tivéssemos parado nela - eu disse - talvez fôssemos neste instante os pivôs ou personagens do acidente. E talvez nem estivéssemos mais neste mundo". Todos se calaram!

Nunca reclame por perder um avião. Ele pode cair. E, se não cair, talvez seja apenas por tê-lo perdido. Nesse caso vc, ou muitos, podem ter sido salvos... e sequer sabem disso!

Tudo isso foge à nossa compreensão. Não reclame da vida. Ninguém sabe porquê se esconde dentro dela. Talvez fora seja simplesmente mais perigoso. O Universo é quântico, a vida é aleatória. Mas muitos nem sabem o significado das duas palavras... E alguns, que sabem, nem imaginam o quanto é profundo isso!

Além do mais, pular fora da vida não é opção, é destino.

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 30/01/2015
Reeditado em 30/01/2015
Código do texto: T5119421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.