A semana (...)

Mais uma vez me encontro sem fazer nada.

Completamente desocupado.

Claro:

- Eu sou grego, a contemplação é sinal de sabedoria.

Olhando, os acontecimentos desta semana, ficamos a saber que o tal ex-primeiro-ministro - que é inocente, claro dizem as vozes - tinha uma vida de luxo em Paris, França.

Não?

Então, ele não é inocente?

Poxa, sr. procurador anda a abusar.

- Ele é inocente.

Tadinho do Sócrates…

Saltando, deste patamar, vemos que continuam a ocorrer ataques sangrentos no Iraque.

Poxa, as forças do mundo, lideradas pelos polícias dele, não estavam lá para colocar ordem.

Caramba, que correu mal.

Eu digo-vos.

Sr. Americanos metam-se na vossa vida. Deixem os outros viverem a sua.

Que mais posso dizer sobre esta semana. Futebol não sou apaixonado, embora seja adepto.

Bom, tem essa coisa dos submarinos.

Que coisa!

Andam há séculos falando em Portas; negócios de submarinos.

Roubou ou não?

Venha a terreiro e desfaça qualquer dúvidas sr. Portas.

- Faça-se homem!

Na verdade, Portugal é um pais engraçado.

Temos a maior costa sob vigilância do mundo.

Não temos meios...

Claro ,os submarinos seriam essenciais, num país forte militarmente. Coitadinhos de nós.

Aqui perdidos neste tempero mediterrânico.

Ah!

Esquecia que Portugal, depois de ter levado um grande pontapé no cu, está preocupado com a crise em Angola.

Coitadinhos...

Criaram Palop.s, verdadeiros franchisng de língua portuguesa.

Eles querem lá saber de vocês. Portugal ainda não assumiu que foi colonialista.

Até havia províncias ultramarinas e metrópole...

Kadú
Enviado por Kadú em 30/01/2015
Reeditado em 30/01/2015
Código do texto: T5120263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.