ESTRESSE NO CONSULTÓRIO(EC)

ESTRESSE NO CONSULTÓRIO

Meu nome é Ingrid e era o meu primeiro dia de trabalho numa clínica muito conceituada do Rio de Janeiro.

Minha função , no primeiro momento, seria encaminhar os pacientes para o Dr Robbin - Psicólogo- após os procedimentos feitos na grande recepção.

E LÁ FUI EU TODA CONFIANTE CHAMAR O PRIMEIRO PACIENTE: Sr Darcy, por favor, queira me acompanhar!

Ai, pai...surgiu uma mulher enfurecida e colocou o dedo na minha cara e vociferou: Desde quando eu sou senhor? Tenho cara de homem, corpo de homem?

- Desculpa, senhora, eu me enganei..

- Ah, é por causa do meu cabelo curtinho? Porque estou sem brincos e sem baton?

- Desculpa, senhora....

- Não sou senhor, nem senhora e nem senhorita. Sou femea que gosta de macho! Tá bom para você mocinha ou tem algo contra?

- ia responder que não era tão mocinha mas me contive. Afinal meu emprego estava em jogo e,pela aglomeração que começava a se formar - estava por um fio..

Tentei de todo jeito amenizar a situação mas ela continuava..

Meu cabelo tá curto porque passei máquina 2 e não pense que foi solidariedade a alguma causa - perdi a aposta com uma amiga apostei no Aécio e Deu Dilma. To sem brincos porque tô com alergia a níquel e não saio com brincos de diamante, roubaram meu baton preferido e....

Nisso Dr Robbin abre a porta do consultório: Ingrid, algum problema com o Sr Darcy? - Ela estava de costas para ele e o rodopio que deu levantou a gola do minha blusa ( Horrível esses uniformes) E começou a gritar: Eu pago uma fortuna por uma consulta e o Sr me avalia de costas?

Aturdido o Dr pediu desculpas e, por milagre, conseguiu levá-la ao consultório.

Enfim, não perdi meu emprego e graças a Deus fui transferida para atender as crianças na musicoterapia e segundo soube mais tarde dona Darcy dormiu no divã.

Esse texto faz parte http://encantodasletras.50webs.com/afemeanodiva.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 02/02/2015
Código do texto: T5123078
Classificação de conteúdo: seguro