Nesta terra de Gigantes.

Nesta terra de Gigantes.

Somos uma grande nação, pelo menos em numero de pessoas, mas somos uma grande nação, ainda que territorialmente. Nascemos em berços humildes feito da madeira mais nobre de nossas terras, essas terras que desde o descobrimento vem sendo saqueada. Primeiro foram os verdadeiros donos dessa terra, os índios, os portugueses quiseram trocar nossas riquezas por espelhos velhos refletindo uma Europa doente, e o resultado foi que essa doença se alastrou desde então.

Mas quero acreditar que ainda somos uma grande nação, não pelo tamanho de nossos estados, que na sua maioria é superior territorialmente a muitos países. Refiro-me a matéria prima desta terra, refiro-me aos gigantes do dia a dia, aqueles que são a engrenagem mais forte desta maquina chamada Brasil. O povo como nação, o povo trabalhador e honesto, o povo que paga suas contas com o suor do seu trabalho.

Somos uma grande nação formada de pequenos diamantes, esses que por sua vez é desprezado, esses que por sua vez são abusados sexualmente, esses que por sua vez serão o futuro desta terra de gigantes, porque até o maior dos gigantes um dia foi pequeno, frágil e fraco. Nos não podemos ser como a Europa ou como os Asiáticos, com suas ideias ultrapassadas e seus corações de pedra, temos que ser um exemplo para o mundo, um exemplo bom, não ruim, que é o nosso presente caso.

Eu fico triste quando olho para nossa nação, fico com o coração partido, vendo tantos roubos na mais alta esfera politica da sociedade, escândalos e mais escândalos, roubos e mais roubos sem nada ser feito, no final o resultado acaba sendo o mesmo, como sempre foi desde o inicio, o pobre é quem paga a conta, eles roubam e erram, mas somos nós que pagamos a conta final.

Nessa terra de gigantes adormecidos tudo é permitido, o céu é o limite para quem tem poder aquisitivo, assim como os índios, querem trocar nossas riquezas por espelhos velhos refletindo personalidades doentias e sem Deus. Estamos sendo exterminados por doenças que em tese nem deveriam existir mais, está na hora deste gigante adormecido despertar do sono da indiferença e fazer a diferença, mostrar que não somos bonecos de fantoches.

Outro dia certos grupos de pessoas se reuniram em um bar para comemorar o dia de folga, convidaram um rapaz tímido que não tinha o costume de sair muito, combinaram de dividir a conta no final, mas o resultado vocês já podem imaginar, foi saindo um por um, com aquela velha desculpa. “ Vou ali e já volto.” O pobre rapaz teve que pagar toda a conta sozinho, tirando do bolso aquilo que nem possuía ainda, ele teve que parcelar a divida.

Da mesma forma está acontecendo com o nosso povo, o trabalhador com seu minúsculo salario, estamos pagando a conta dos irresponsáveis de nossos governantes, parceladamente, tirando de onde não deveríamos para dar a quem não merece, definitivamente, acorda Brasil, desperta-te deste sono perigoso e traiçoeiro, ainda somos uma grande nação uma terra de gigantes.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 08/02/2015
Código do texto: T5130242
Classificação de conteúdo: seguro