Barco dos Sentimentos.

Barco dos Sentimentos.

Somos levados pelos mesmos sentimentos navegando pelo mesmo mar da vida, sujeitos aos mesmos perigos e as mesmas incertezas, o que nos aguarda são aguas turbulentas e traiçoeiras. Meu coração já não é o mesmo marinheiro de outros tempos, já não tem a mesma disposição nem a mesma sagacidade.

Estou navegando as cegas por entre densas nevoas que se formam os ventos quando presentes são todos contrários, meu sextante perdeu-se no mar de forma que navego sem direção, o céu com pesadas nuvens não me permite visualizar as estrelas, o cruzeiro do sul escondeu-se de mim.

Na minha ânsia de chegar a algum lugar acabo por não chegar a lugar nenhum, me tornei um guia cego. Quando as ondas se precipitam com todas as forças contra o barco dos meus sentimentos, quase leva-o a pique, sou marinheiro errante neste mar furioso. Então me recordo da sua imagem resplandecente, mais brilhante que a luz da aurora, quando a vejo despontando no horizonte dos meus pensamentos a sua magnifica imagem, me desligo deste mundo vil. Quero a todo instante manter a direção correta e navegar no amor, esse mesmo amor que me faz ofegante e impaciente, que terrível contradição, eu tão próximo de você e você tão distante de mim.

Deseje-me sorte e a certeza que estou no rumo certo, e este rumo não poderia ser outro senão o arquipélago de seus olhos. Quero ser o pirata que conquistara este pedaço de terra desabitado do teu coração, quero ser o porto seguro dos teus sonhos.

O dia vai escalando à tarde, e a tarde se entregando aos braços escuros da noite. Eu aqui neste inóspito lugar sem a tua terna presença, os meus dias voam nas asas da gaivota, que sorrateira rouba o cerne de minha vitalidade, nunca antes passei por tantos desafios, nem mesmo nos sete mares há perigo maior do que o de navegar no oceano de um amor silencioso e perigoso.

Certo é que viverei sempre assim, entre tempestades e trovões, momentos de amargura e de doces bonanças, tudo por causa de uma paixão tola, deste tripulante a quem todos chamam de amor, esse amor que é a tormenta que se levanta na quietude de minha navegação. Este complexo oceano cheio de incertezas, todas as vezes que teu despretensioso olhar, encontrar o meu perdidamente apaixonado olhar, minha alma se derrama com as ondas na areia da praia.

Mas no dia de hoje, especialmente hoje, densas trevas cobriu o meu céu, a minha navegação é incerta é indecisa e sem direção, a esmo sou levado a um destino desconhecido no mar dos sentimentos, não tenho controle nenhum do meu barco, sou apenas um espectador ansioso e impaciente.

A vida é quem me leva ao mar dos sentimentos, a vida é quem determina as regras. Sou aventureiro em um barco sem garantias, buscando o cais da minha realização, da conquista de um ideal que se torna cada dia mais irreal. Assim eu vou, navegando pelo destino arriscando a minha sorte.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 11/02/2015
Reeditado em 11/02/2015
Código do texto: T5133023
Classificação de conteúdo: seguro