O importante da vida...

A vida vai nos mostrando as coisas mais importantes que precisamos saber!

Aos dois, a vida me mostrou os braços, as pernas, as mãos e os dedos. Com eles descobri quão infinitas possibilidades eu tinha de usa-los a meu favor.

Aos cinco, a vida me mostrou um mundo muito maior do que o de hoje, me mostrou adultos como gigantes. Com o passar do tempo descobri que o mundo pode ser grande ou pequeno, isso depende do ponto de vista. Descobri que os homens podem ser gigantes, mais podem ser tão pequenos quanto insignificantes, isso depende do caráter de cada um deles.

Aos dez, a vida se mostrou pra mim em sua mais bela forma, sem maldade, sem malicia, sem segundas intenções. Nua e crua! Portanto pude me mostrar pra ela da mesma maneira.

Aos quinze, a vida me mostrou mistérios, segredos, passagens. Com eles descobri novas cores, novos sabores, novos aromas. Sem certeza de nada comecei a descobrir quem eu era, do que gostava e do que definitivamente, não gostava.

Aos vinte, a vida me mostrou a importância de termos opinião forte, porém nunca inflexível. Mostrou-me que nossa família é o alicerce da construção, que nossos amigos são os tijolos e nosso coração é o telhado.

Assim fui construindo, casas, casinhas e casões.

Aos vinte e quatro, a vida me mostrou que é preciso pensar e planejar o futuro que queremos pra nós, mais não em demasia. Nunca deixando de viver o presente!

Com isso descobri que não desejo o impossível. Desejo apenas envelhecer ao lado de uma boa companhia e ter a certeza de que dei o melhor de mim pra vida e para as pessoas que viveram-na comigo.E que até lá vida me ensine muito mais.

Pois se é verdade o que disse Vinicius: “Toda idade tem prazer e medo...”

Pedro de Moraes
Enviado por Pedro de Moraes em 04/06/2007
Código do texto: T513527