O SÁBIO E O PAPELÃO

Nem tudo sabemos,muitas coisas não entendemos,milhares não compreendemos.

Tem sabedoria que ao sábio não é loucura,existe ciência não há explicação,há enigmas que não se conhecem nos livros.

Quantos correram e acabaram na paralesia,quantos ouviram em demasia e acabaram surdos,quantos tinham visão de aguia e acabaram na escuridão,quantos falavam tudo que vinha-lhe a boca e acabaram mudos.

Muitos se esbaldaram em beleza,sensualidades e formosura,mas hoje fogem de medo de se olhar no espelho.e dos olhares das pessoas.

Quantos se gloriavam em sua força,no corpo definido e abusaram do poder,mas hoje são guiados por mãos dos criados.

Outros tinham tanta autoridade,julgavam e condenavam,culpados e iniocentes,mas pela hironia do destino se encontram atras das grades.

Outros se esbaldavam em iguarias,manjares e cavaciares,mas hoje buscam seu alimento em latas e sacos de lixo.

Outros vestiam-se de linho,seda,cetim e lãs,mas hoje maltrapilhos e até nús,se vestem de trapos e se adornam de jornais.

Outros tinham belíssimas casas e mansões banhadas a ouro,mas hoje fazem dos viadutos e pontes sua moradia,e se cobrem de papelão.

Por isso,é melhor ser leigo nos braços de DEUS,que sábio cobrindo se de papelão.

GERSON

NOITE ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 13/02/2015
Código do texto: T5135723
Classificação de conteúdo: seguro