O que somos

Somos uma espécime em evolução. Cultural, social, espiritual e intelectual. Acredito que a proporção a qual usamos nossa capacidade intelectual seja a mesma em que estamos em uma escala imaginaria possível de evolução. Não sabemos absolutamente nada a nosso respeito, por isso não respeitamos nem nós, nem a nenhuma outra forma de vida, pois não nos conhecemos como forma de vida, não nos compreendemos como humanos de fato, se quer valorizamos o universo, o planeta, a vida, a árvore a nossa porta, nosso corpo funcional e perfeito... nada vale reflexão, nada nos faz entender o valor sem cálculo de existir e experimentar tudo. O copo de água, o vento, o cheiro da natureza, o prazer de ser, de ter e abster, nada disso, apenas existimos como um vírus, consumindo todo recurso possível para uma luta desenfreada por uma vida ao próximo dia, apenas, destruindo nosso hospedeiro, sem remorso algum, pois não usufruímos do pensar. Gostamos tanto de brincar com o dom da palavra, dita e escrita, que falamos tudo de tudo e todos, nos achamos certos a respeito de tudo e todos, até inventamos títulos para isso, mestres, doutores, pós doutores, especialistas nisso ou naquilo, todos prontos a dar o veredicto final a respeito do próximo...em minha humilde opinião somos não a melhor criação de Deus, mas sim sua melhor piada, e de mau gosto.