CORAÇÃO SOLITARIO

Noite de inverno..... depois de um dia inteiro de exaustivo trabalho, cobranças de posturas que nao fazem parte de sua vida... desentendimentos com colegas do escritório, incompreensões e injustiças, coloca-se a caminhar pelas ruas desertas , acompanhado pelo silêncio profundo e pelo ar gelado.

Pensando em tudo o que se passa, no que se transformou sua vida, de toda mediocridade e falta de amor, em toda falta de propósitos e em todos os sonhos nao realizados ou desfeitos.

Encontra um bar, com mesinhas convidativas , ambiente aconchegante, pessoas alegres, rindo da noite, alegria no semblante. Impulsionado pelo ambiente, entra e senta... a tudo fica olhando.

Absorto em sua solidao, nos pensamentos mais profundos, entrega-se à bebida, deleita-se na embriagues e na falta de consciência...

Constrói um mundo irreal......instinto animal, começa a sorrir... Sorri da familia, do trabalho, do chefe e do salario... Seu coração fica cheio de felicidade..... olha as luzes da cidade e resolve caminhar...... sai do bar, sorridente, atravessa a rua displicente, como que a sonhar...Caminha sem destino, sorrindo e cantando...pelo menos, por um instante, sente-se vivo e realizado...

mas como nem tudo é planejado, cai numa esquina, totalmente embriagado... triste ilusão... toda a alegria era um sonho...que agora foi ao chão.

luiz fernando costa daher
Enviado por luiz fernando costa daher em 17/09/2005
Reeditado em 26/12/2010
Código do texto: T51393