NÃO CONECTE!...

NÃO CONECTE!...

Neste feriado prolongado motivado pelo carnaval, os filhos que residem em outra cidade e outro estado, vieram passar o carnaval conosco.

Deram-nos muita alegria pelas presenças em nossa casa. Uma vez que moramos sós eu e a esposa, algum momento os netos que moram em nossa cidade, vem nos visitar com maior frequência.

Passados os abraços da chegada e troca de noticias de ambas as partes, a vida ficou ao normal, além da alegria e correria dos netos. Que alegraram a nossa convivência calma e na maior parte do tempo silenciosa.

Estávamos ao todo em seis adultos e duas crianças o neto de dez anos e sua irmãzinha de quatro ano esta nasceu com a síndrome de Down mas muito esperta e entende quase tudo que falamos com ela, apesar de falar poucas palavras. Mas é super. Carinhosa conosco e sempre nos surpreende com um abraço inesperado um beijo espontâneo

O que deixou muito preocupado: Na noite de sábado após o jantar estávamos na copa pensava que íamos conversar entre nós para falar mais sobre as novidades, me surpreendeu que cada um assumisse os seus aparelhos eletrônicos e começarem a usa-los individualmente. Filho e esposa com seus celulares modernos com acesso a internet o neto mais velho apossou da televisão da sala já com seu console Xbox de jogos em game ligada desde a parte da manhã, a sua irmã vendo desenho no seu tablete o genro com minha filha caçula também com seus celulares ligados na internet. Esperamos alguns momentos para ver se era passageira aquela conduta. Mas quando vimos que todos estavam focados na sua intimidade eletrônica. Olhei para a esposa ela deu de ombros como a dizer o que vamos fazer?!

Esperamos mais um tempo e chegamos à conclusão que estávamos em outro momento de outra época, então tivemos que (infelizmente) aderir aos novos tempos. Sentei no meu computador com monitor de vinte uma polegadas (para facilitar a vista, gosto muito de ver imagens) antes, porém liguei o note book da esposa que estava sem ter o que fazer.

Então fiquei a imaginar como serão os tempos futuros como será a comunicação entre as pessoas. Visto que hoje os jovens já usam indiscriminadamente seus celulares e tabletes para trocarem mensagens e diálogos entre si.

Dizem que entendem muito mais facilmente o acesso e o manuseio destes novos aparelhos em relação às pessoas de mais idade. No que estão certos.

O caso então é entender o momento vivido, embora não concordando com o procedimento deste novo tempo.

FOSPHORUS ( DRAKCON ) 16/02/2015

Phósforus
Enviado por Phósforus em 16/02/2015
Código do texto: T5139621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.