IL VOLO PARA TODAS AS IDADES

A enxurrada de péssimas músicas com letras que nada dizem, com sons e movimentos que passam longe de uma dança, sempre me levou a perguntar: para onde caminham os jovens com essas extravagâncias, para não dizer outra coisa... A impressão que passa é que já não temos letras, mas apenas um bando de refrões que se sucedem. Acho triste isso...
Mas, nem tudo está perdido! A maior prova de que o público, e nele incluo muitos jovens, ainda aprecia e quer boa música, com sons e letras de qualidade, é o grupo Il Volo. Composto por dois tenores e um barítono, o grupo iniciou em 2009, após um deles vencer o festival de música italiano Ti Lascio Una Canzone. Tinham eles, à época, entre 14 e 15 anos. Em dois anos o grupo estourou nos Estados Unidos e logo conquistou a América Latina. Os três garotos logo arregimentaram uma legião de fãs adolescentes, conquistando também o público adulto de todas as idades. A partir de 2011, o grupo não parou mais de conquistar fãs e prêmios. Excursionaram por toda a América já por duas vezes. Fizeram apresentações na Rússia, Japão e outros países onde parecia ser de difícil acesso a música latina. Eles falam e cantam perfeitamente em italiano, inglês e espanhol, além de gravarem algumas músicas em francês. Apareceram como convidados em shows de grandes personagens da música como Barbra Streisand, Laura Pausini, Toto Cutugno. Se apresentaram na entrega do prêmio Nobel, em 2012, e no festival Billboard Latin Music Awards, em 2013, além de gravarem com Plácido Domingo e Eros Ramazzotti.
Hoje, Piero Barone (tenor), com 21 anos, Ignazio Boschetto (tenor) e Gianluca Ginoble (barítono), ambos com 20 anos, já têm em sua bagagem musical discos de ouro, o troféu de melhor grupo no Latin Billboard de 2014 e em fevereiro de 2015 venceram o festival de Sanremo, na Itália.
Creio que o sucesso deles se deve a três fatores principais: excelentes vozes, repertório da melhor qualidade, juventude aliada a humildade e simpatia. Acompanhei toda a trajetória desses garotos e, sempre que posso, os divulgo, para que mais e mais pessoas tenham o prazer de desfrutar suas músicas, que vão do lírico ao pop. No Youtub encontramos pérolas interpretadas pelos três garotos de ouro.
             Piero Barone
     Ignazio Boschetto   Gianluca Ginoble                                                                                                                  Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 19/02/2015
Reeditado em 19/02/2015
Código do texto: T5142176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.