SE EU RESPEITO E TU RESPEITAS, LOGO, ELE TAMBÉM RESPEITARÁ...

Se tem algo que admiro no ser humano é o respeito. E eu demasiadamente procuro sempre respeitar a todos sem distinção, tanto que uso somente o MEU espaço para debater e/ou expor minhas ideias, broncas e contradições. E hoje volto aqui especialmente para bronquear sobre uma frase que visualizei em um bloco de carnaval, o qual sempre admirei e continuo a admirar por sua sátira peculiar, imparcialidade e criatividade diante dos fatos pitorescos do cotidiano. Só que choquei-me por tratar-se de um evento realizado em um clube da cidade onde eu sou uma das promoters. E não é somente por este motivo que me retrato, mas principalmente pela falta de respeito com que foi mencionado o evento, pois, a pessoa ao criar a frase estava totalmente equivocada pela falta de precisão na informação. Portanto, esclareço que o referido evento exprime tão somente o gênero musical dos anos 70, 80 e 90 e classifica o seu público a partir dos 25 anos por se tratar de uma festa diferenciada, portanto, uma clientela bem diversificada e simpatizante do saudosismo. Só não entendi o motivo pelo qual a festa foi apontada de forma pejorativa quanto à idade dos frequentadores. Estaria o autor da frase afirmando que as pessoas com mais idade não possuem o direito de se divertirem tanto quanto os mais jovens? Queira DEUS que essa pessoa chegue a feliz idade da maturidade com dignidade e bom caráter e que não se perca na sua juventude e/ou maioridade de forma abusiva como vem acontecendo em nossa sociedade. Que aprenda a se divertir ao invés de promover arruaças, que entenda o verdadeiro sentido da vida e que perceba que todos somos iguais perante ao nosso Criador, independente de idade, cor, sexo, religião. O respeito é um valor que permite que o homem possa reconhecer, aceitar, apreciar e valorizar as qualidades do próximo e os seus direitos. Há um dito popular que proclama: “o seu direito acaba onde começa o dos outros”, que envolve bom senso, ética e valores morais e, também, direitos e deveres assegurados em Lei. Então que assim seja! Se eu respeito e tu respeitas, logo, ele também respeitará.

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 20/02/2015
Reeditado em 20/02/2015
Código do texto: T5143407
Classificação de conteúdo: seguro