No País das Mutretas, quem disse que tem Competição?

(Angela Chagas)

E a Portela chega, linda radiante, esplendorosa, pomposa, majestosa... Traz na ponta da língua, um mar de encantamentos, o povo saúda, a mais uma suntuosa homenagem ao nosso tão amado “Menino do Rio,”

Lá do Alto, surge uma Águia mágica de mãos dadas como o nosso Cristo Redentor.

- Anuncia:

” Lá vem Portela... Portela, eu nunca vi coisa mais bela, quando ela passa na Avenida. ”...

Oh, quanta beleza divinal, é o povo todo cantando, oh, quão os olhos lacrimejam de emoção...

- Tão bela, tão carioca... Um lindo poema, uma imagem redentora!

A passarela é pequena para tantos animados e abençoados passistas, e a arquibancada, em toda à sua amplidão, canta com o coração...

- “Oh meu Rio à Águia vem te abraçar e festejar..".

... “Eu vi o “Menino do Rio” versar, um lindo poema, para impressionar a Princesinha do Mar, sonhando com a Garota de Ipanema” ...

Pois é, apenas um sonho que durou 82 minutos, lacrado, sem atraso, ovacionado, e somente marcou os corações dos foliões,e do povo que acreditavam na veracidade da apuração...

Entretanto, Beija à Mão, “Dita à Dura", por via de regras, lá da Guiné Equatorial” ...

“E eu daqui feito Dali” em traços te retrato surreal”.

Uma bela cidade tropical, tão nossa, tão carioca, tão majestosa, no entanto, dispersada por um sistema tão marginal!!