QUERO IR EMBORA DAQUI!...

QUERO IR EMBORA DAQUI!...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Rui Barbosa.

Em 1914 precisamente há CEM anos o nosso Brasil já partilhava de escândalos financeiros, que se enraizava na alma e costumes de uma grande parte da nossa população nativa e estrangeira. Iniciava uma jornada de roubos, desvios, assaltos de todas as espécies. Justiça existia e até levavam ao cárcere os delinquentes desta época, com punições e como forma de demonstrações exemplares, mas de nada adiantava, pois o mal continuava aumentando até os dias atuais.

Cada individuo é único, dizer que vem de berço estas ideias larápias é muito subjetivo, pois se cada um é único em seu raciocínio e posterior ação. São mais raros os casos e transmissão de maldade por genitores ou educadores, os quais pela responsabilidade de cuidar e orientar, não creio que passem ideias relacionadas a praticar o mal, como fundamento. Existem exceções, é claro, mas não em sua maioria.

A ganância, o egoísmo, a leviandade, a falta de princípios etc são os elementos necessários para o desvirtuamento destes indivíduos. Não se sabe se é uma oportunidade que surge se são ações premeditadas ou enraizada em uma alma perversa. A necessidade que a vida impõe às pessoas não é suficiente para chegar a esse ponto. Pois muitas pessoas passam por períodos difíceis e nem por isso pega algo que não é seu, para resolver seus problemas ou acumular riquezas.

Disse Deus façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Mas nunca se viu Deus praticando atos desvirtuados. Além do mais Deus fez questão de deixar claro o “Livre Arbítrio” ou melhor dizendo vocês tem a liberdade de escolher qual caminho percorrem, tanto no bom com no mau proposito de vida. Mas as consequências da maldade serão castigadas no fim dos tempos.

Conclusão a vida é sua, faça o que quiser, mas, o castigo será seu na eternidade.

sSantAna ( DRACKOND) em 21/02/2015.

Phósforus
Enviado por Phósforus em 21/02/2015
Código do texto: T5144922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.