Ordinárias Crônicas Adolescentes - Melissa cap IV

IV

O falatório ainda reinava na sala, além dos risos e outros sons indecifráveis. Os dois estagiários se postaram a frente da turma para iniciar a aula, antes que pedissem silêncio, parte da turma já se calara. Quando eles finalmente o fizeram que percebi o quão as vozes deles eram diferentes. A voz do Samuel era meio esganiçada, o que às vezes soava engraçado, mas ele tinha o controle da situação, já a do Daniel era linda, meio rouca, meio grossa, me deu até arrepios.

A aula foi bem interessante, eles explicaram tudo de um jeito mais fácil e descontraído, além de utilizar vídeos e outros recursos bem legais, mas eu só conseguia prestar total atenção no Samuel, ele era muito lindo, fofo e aquela voz... Estava perdida em meus pensamentos sobre ele e de repente aquela voz fez uma pergunta. Só me dei conta de que a pergunta era direcionada a mim quando a Ju me cutucou com o cotovelo e eu disse: “hã?”. Todos riram, inclusive ele.

- Qual é o seu nome, senhorita? – Perguntou-me ele.

- Melissa. – Respondi rapidamente.

- Então, Melissa, lindo nome, mas eu te perguntei se a civilização grega da qual temos falado nos últimos vinte minutos é monoteísta ou politeísta?

- Politeísta.

- E o que seria isso?

- Significa que eles acreditavam em vários deuses, como Zeus, Apolo e Afrodite e isso fez com que a civilização grega tivesse grande prestígio entre outras civilizações europeias da época, além dos seus sistemas sociais e de governo.

- Muito bem. – Disse ele com um ligeiro espanto e piscando para mim depois.

- Como você sabe tudo isso? – Ju me perguntou sussurrando.

- Eu estudo. – Respondi meio seca.

A aula continuou normalmente depois disso e eu não fui a única a ser questionada durante as explicações. Devo admitir que foi bem legal, apesar de não ter prestado tanta atenção quanto deveria. Ao fim da aula, todos saímos da sala de multimídia quando de repente ouço aquela linda voz chamando meu nome. Eu, Ju e Lara já estávamos no corredor quando eu a ouvi chamando-me, elas me lançaram aquele olhar “olha quem tem um admirador novo” continuaram a andar enquanto eu me virei para respondê-la.

- Oi?

- Sua resposta foi ótima – Samuel proferiu aquelas palavras e desencostou do portal e foi em minha direção.

- Quase todo mundo saberia responder – Disse secamente.

- Sim, mas pra quem não estava prestando atenção em quase nada, a resposta foi bem elaborada. – Dito isso, corei.

- Bem, obrigada. Eu tava pensando em outras coisas.

- Posso saber que coisas são essas?

- Assuntos pessoais.

- Entendi.

- Bom, se você não se importa, eu vou voltar pra minha sala, ainda tenho mais uma aula antes do intervalo...

- Claro – interrompeu-me ele – Mas antes eu gostaria que me passasse seu número.

- E por que eu faria isso? – Indaguei-lhe num tom intimidador, apesar de ter me derretido por dentro com a proposta.

- Porque você é linda e tô a fim de te conhecer melhor.

- Só isso?

- E te chamar pra sair qualquer dia desses, se você quiser.

- Tá bom. – Passei meu número pra ele e nos despedimos. Assim que ele entrou de volta na sala de multimídia, eu voltei saltitante para a sala e contei tudo às meninas.

- Mentira! – Exclamou Ju.

- Ai, ele é um gato amiga, pegava fácil, mas tem cara de galinha. – Disse Lara checando as pontas duplas de seus cabelos.

- Já eu acho que ele tem cara de aproveitador – Opinou Ju.

- E não é a mesma coisa? – Rebateu Lara.

- Não, um cara galinha pega todas, mas um dia toma jeito se encontrar a garota certa, um aproveitador, sempre vai ser um aproveitador, só vai ver o lado dele. – Explicou Ju.

- Pra mim deu no mesmo! – eu disse – Mas o que importa é que quero conhecer caras diferentes e, apesar de eu também achar que ele tem cara de galinha, ele é de um tipo diferente na minha vida, né?!

- Isso é – Disse Lara – Além de ser lindo e já estar quase formando.

- Né, nada parecido com o Vini. – Lembrou-me Ju.

Eu já até tinha me esquecido dele. Vinícius é um dos garotos da minha sala com o qual fiquei há mais ou menos um mês, ele é meio porra-louca, cabelos lisos cortados como se colocasse uma cuia em sua cabeça, olhos castanhos, altura mediana e com o corpo um pouco atlético por causa da natação. Eu estava realmente apaixonada por ele, estava disposta até perder a minha virgindade com ele até descobrir que ele tinha uma namorada da qual ninguém da escola sabia e muito menos constava em suas redes sociais. Enfim, me magoei e desisti dele, apesar dele sempre tentar puxar papo comigo às vezes, contudo, eu estava vacinada contra ele.

- Aff, nem me lembra dele – disse finalmente as duas, que riram.

- Mas como foi que você reagiu quando o estagiário gato te pediu o número? – Indagou-me Lara.

- Nossa, eu parecia até outra pessoa, estava superconfiante e esqueci toda essa baixa autoestima que tenho, eu deveria ser assim mais vezes. – Falei.

- Concordo, não sei por que você é assim, todo mundo aqui na escola te acha gostosa, só falam que você é um pouco nerd irritante às vezes.

- É, eu também não sei. – Confessei.

Mas gostaria sinceramente de saber o porquê.

Gustavo Ribeiro
Enviado por Gustavo Ribeiro em 23/02/2015
Código do texto: T5147206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.