Morre David Miranda

Neste sábado morreu o missionário David Martins Miranda.

Conhecido por muitos brasileiros (e até estrangeiros), David Miranda iniciou grande ministério pentecostal, que já tem mais de cinquenta anos.

Amado (e também não tão amado) por muitos cristãos, o missionário também era conhecido por mensagens polêmicas, como aquelas que diziam que os únicos cristãos a serem salvos seriam os que frequentassem sua igreja, pois todas as demais, mesmo evangélicas eram igrejas mundanas.

Nos últimos anos, David Miranda já vinha enfrentando discórdias entre os demais líderes da igreja. Relutante, não aceitava inovações ministeriais, como o uso da televisão, mesmo se fosse para divulgar a Palavra de Deus e várias restrições sobre a internet. Ele também não aceitava novo casamento após o divórcio e era muito radical sobre vestimentas, por exemplo.

Independente disso, ele foi o responsável por um grande levante evangelístico. Sua igreja cresceu no Brasil e fora dele. Talvez seja o último dos grandes e tradicionais pregadores que estava vivo. Deixará um grande legado de dedicação à obra de Deus. Suas polêmicas ficarão para nossa história, mas o que algumas pessoas se acharam a fazer, chamando-o de falso profeta não vejo com bons olhos. Ele foi o que foi. Pregou à sua maneira. Errou? Sim, com certeza, pois a salvação não vem dessa ou daquela igreja, e sim do sangue de Jesus Cristo. Mas afinal, quem nunca erra? Todos erramos, e com certeza, o grande pregador e missionário muito mais acertou do que errou.

Orgulho e respeito a ele. Descanse em paz após o seu grande labor. Conforto de Deus a toda sua família.

Morre o patriarca, mas seu legado ficará para sempre.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 23/02/2015
Código do texto: T5147531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.