O CAMINHONEIRO

O CAMINHONEIRO

Como viajante que fui há tempos sei avaliar a solidão de um volante, quando os olhos cansados miram longe da estrada, que parece não ter fim. O retrato da mulher amada pendurado no espelho dançando ao ritmo do balanço do veiculo, faz aumentar a saudade, e o desejo de logo chegar ao aconchego do lar, e matar uma saudade doida, que cada vez aperta mais a medida que vai se aproximando do destino. Ouve-se o choro e as rizadas dos filhos que por tempo ficaram em segundo plano, alheios a sua vontade. É uma vida de muito sacrifício.

Mas a vida não é fácil a ninguém, neste mundo. Quantos são os que talvez não distantes do lar, mas com a cabeça cheia de angustias, desilusões, solidões embora rodeado de pessoas. São coisas da vida. Não por menos, que o sofrimento dos irmãos de estrada.

Hoje, entretanto ao assistir os jornais na televisão, chamou-me a atenção a greve dos caminhoneiros no Brasil. Assim que após a boa noite dos apresentadores, fiquei com o olhar perdido no branco da parede, refletindo, angustiado, pensando nas crianças, nos velhos, nos doentes, nos comerciantes, a angustia e desespero dos pais de família. Com mil pensamentos sinistros em suas mentes, imaginando se houver uma persistência deste ato que tanto desastres trazem para a população em qualquer parte do mundo. Não só no Brasil.

Ninguém é capaz de negar o que é justo a estes profissionais. Mas seria justo também o povo de nosso país sofrer as consequências que aparecerão muito breve; e entre milhares de trabalhadores não ganham nem um terço do salario desta categoria, e nem por isso deixaram de ser penalizados tão duramente.

Querem-se reivindicar benefícios, é justo, mas que esta paralização não prospere por mais que TRES dias. Já será o suficiente para quem tem como atendê-los, tomar consciência o que poderá ser feito de imediato.

São muitas as profissões que desejam melhorias. Mas tudo tem seu tempo e sua hora, sem prejudicar a população em geral.

A quem mais interessaria a desestabilidade do Brasil? Interesses internacionais, partidários, corruptos? Podem ter certeza que quanto mais nosso país ficar com situação difícil mais eles sai no lucro. No desenrolar dos acontecimentos não deixem “CAMINHONEIROS” que uma parte da culpa futura recaia em seus ombros. Nossos filhos e Netos não merecem intolerâncias.

Que Deus os protejam e que tudo termine bem a nos todos. Abraços.

sSantAna ( Drakcon ) 25/02/2015

site: RECANTO DAS LETRAS .

Phósforus
Enviado por Phósforus em 24/02/2015
Código do texto: T5149158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.