MEU PAI

Pai,

Contigo aprendi a ser fiel a meus princípios.

Aprendi a ler além do óbvio e entendi que o mundo não se resume ao que parece ser.

Tomei paixão pela sua história, fruto dos inúmeros causos com os quais me presenteou.

Admirei-me com o carinho que sempre dispensou à nossa família, faça chuva ou faça sol.

Aprendi a agir com presteza, pois quem chega primeiro na fonte bebe água limpa. Já dizia meu avô “Pai Tão”.

Aprendi a ser magnânima e a mirar mais alto do que desejava acertar.

Compreendi ainda o peso das origens de uma pessoa no decorrer de sua vida.

O valor inestimável das amizades.

E a coragem de fazer o impensável quando todos discordam de você.

(...)

Entre tantos ensinamentos, uma frase sempre ressoou em minha mente.

Filhos acreditem nos seus sonhos, nunca voltem atrás “pra trás só pra dar impulso”

Hoje,

Sua imagem está refletida em seus filhos.

Fomos atrás de nossos sonhos. Os alcançamos, mas temos novos. Vivemos intensamente o seu exemplo.

Trago comigo o melhor do que aprendi, lido com as falhas – erro como nunca, tenho plena certeza de que a maior perfeição na vida de uma pessoa são os obstáculos que enfrenta, pois neles, e somente neles, nasce à força da qual necessitamos para arrancar nossos desejos mundo adentro.

E se hoje estou presente diante de você, saiba que meu orgulho por você é sem fim. Que sou imensamente grata pela criação que recebi; dos acertos, dos desacertos. Personalidade não nasce sob chuvas leves. É forjada em tempestades.

Se seguimos adiante com força e coragem, esse é seu legado.

Pai não devia adoecer, deveria ser eterno.

Ontem, quando perfuravam suas veias sem conseguir fixar o soro em nenhuma delas, quis muito trocar de posição com o senhor.

“Se tivesse em minha frente à oportunidade de descrever meu pai, diria ser um homem generoso", pois, conclui que não deixa transparecer a dor que sente para nos poupar. E a grandeza dessa generosidade sempre se fez presente em seus modos mansos, sensíveis, os quais nunca estiveram distantes de um coração sem tamanho.

Que estejamos juntos por muito tempo.

Que Deus te proteja MEU PAI.

Mariana Quintanilha
Enviado por Mariana Quintanilha em 25/02/2015
Código do texto: T5149804
Classificação de conteúdo: seguro