FOFOCA A QUATRO BOCAS

FOFOCA A QUATRO BOCAS

“Não te abras com teu amigo

Que ele um outro amigo tem.

E o amigo do teu amigo

Possui amigos também...” (Mario Quintana)

Fazer fofoca, bisbilhotar, mexericar, nada mais agradável do que quando quatro primas amigas reúnem-se, de vez em quando, para fofocar. Como disse Nelson Mandela. “Fofocar sobre os outros é certamente um defeito, mas é uma virtude quando aplicado a si mesmo”. E é isto que acontece neste encontro. As fofocas são das próprias vidas, trocando informações, sentimentos, emoções, desabafos, momentos alegres, momentos tristes.

São momentos agradáveis, relaxantes; todas abancadas em sofás e poltronas, disputando um único pufe para por os pés. Esta cena até já foi fotografada!

Certas cenas relembradas, às vezes são representadas com gestos, com caminhadas, trejeitos, provocando gostosas risadas!

Estes encontros acontecem principalmente quando uma das primas, que reside em outro estado vem visitar e matar a saudade da família; aí esta, faz rever lugares da terra natal que as outras nem se lembram mais da sua existência. É uma “farra”. As fofocas se estendem a um encontro em um restaurante, em um shopping, em uma casa de veraneio de uma de delas.

Enfim, qualquer lugar em que as quatro se encontram tem sempre o momento da “fofoca saudável”.

Por causa desses encontros, existe uma brincadeira conhecida por todos da família. Alguém chega e vê duas pessoas ou mais conversando, pergunta: “quantos babadouros já molharam”? Ou então, “esta fofoca aí, só um lençol para dar conta da baba” de vocês. E tem mais, na hora da saída todos querem ser o último, afirmando: “quero ser o último para não deixar ninguém falando de mim”...

A ”fofoca”, embora associada a um hábito feminino, conforme um centro de pesquisas independente de Londres, (Social Issues Research Centre) de 1000 donos de celulares com o objetivo de saber os assuntos das conversas, destas, 33% dos homens eram fofoqueiros habituais, contra apenas 26% das mulheres. A diferença é em termos de conteúdo. Os homens falam mais de si mesmos e as mulheres não só delas.

A fofoca é uma característica do ser humano, tanto homens, como mulheres.

Finalizando, um autor desconhecido escreveu os 12 Mandamentos das Mulheres, um deles diz:: Mulher não fofoca, troca informações.

Em 28/01/2015

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 26/02/2015
Código do texto: T5151055
Classificação de conteúdo: seguro