Sincero
 
 
Você sabia que a palavra “sincera” veio do latim sine+sero e foi
  Inventada pelos romanos?
Em Roma era fabricados vasos com uma cera especial é era tão pura e perfeita que o vaso ficava transparente.
Era possível ver dentro do seu interior.
E assim diziam:
_Com e lindo parece que não tem cera: ”sine cera”.
 
Em outra definição, diziam que o escultor romano desonestos escondia as imperfeições, trincas do mármore com está cera.
E os escultores honestos faziam questão de dizer que suas esculturas eram (sine sera) sem cera: Com tempo (sine cera) se transformou em sincero passando ater um significado relativo ao caráter humano.
 
Sincero é aquele que e franco, leal, verdadeiro o que não oculta e nem usa disfarces, malícia ou dissimulações.
Tornando uma pessoa mais transparente, conquistado a confiança de um povo ao transmitindo valores morais através do exemplo.
O nosso político usa o poder público em proveito próprio, com promoções, prestigio particulares. beneficiando seu grupo, ou partido.
Violando os poderes da lei, e a conduta moral de um povo.
 
Com tanta corrupção o Brasil esta mergulhado em uma das maiores crises .Fique pensando, e tive   duvida. Se um banho de cera especial daria transparência o  dos políticos,ou iria ocultar as Imperfeição do caráter de quem comandando o nosso Brasil?
 
Texto feito inspirado no email formatado por: Eliane Crivellari
 
Auta    leal
 
ALBsilva e email Eliane Crivellari
Enviado por ALBsilva em 01/03/2015
Reeditado em 01/03/2015
Código do texto: T5154515
Classificação de conteúdo: seguro