Pátria amada, Brasil!

Foi lendo um outro texto aqui mesmo no recanto e pensando em tudo que tenho lido e visto nos últimos tempos à respeito da política e dos reais interesses do cidadão brasileiro, que resolvi também escrever sobre o assunto. Em tempos de ânimos exaltados, disputas acirradas, caras de pau e egos inflados, promessas -não só descumpridas, mas mais que isso, absolutamente traídas, por pessoas que tem feito totalmente o contrário do que prometeu em tempos de campanha- e paixões irracionais, parece que uma parte da população enlouqueceu e não se esforça o mínimos para dar-se o luxo de usar de sensatez.

Sim, eu uso exatamente esta palavra: sensatez. Me aproprio dessa palavra com a certeza, de quem acredita, que antes de mais nada, povo que somos, devíamos todos estar unidos em prol de um bem comum. Bem este que nada mais é do que o interesse primeiro em defender o nosso país, lutar pelo nosso país, colocá-lo em primeiro lugar, antes de tudo. Antes de partido qualquer que seja. Antes de apontar o outro pelo voto que teve nas eleições. Antes de julgar quem colocou quem no poder. Antes de apontar e punir o outro. Pátria amada, Brasil- é por ela que devemos lutar unidos. Por mais nada, independente de sermos ou simpatizarmos mais com os objetivos das tão faladas esquerda e direita. Antes de tudo o Brasil.

Pelo bem comum do seu povo, nosso povo, nós povo que somos. Por nós mesmos, cada um de nós. Pelas gerações que estão por vir ou pelas que já estão aí na luta há anos. Pela insatisfação que sentimos em sermos descaradamente enganados e tratados como completos idiotas. Porque, do jeito que as coisas tem se apresentado, do jeito que as palavras ditas em tempos de campanha, não são honradas, só pode ser isso mesmo que temos sido considerados: uns idiotas. Não é possível que se pense de forma diferente pela parte dos "poderosos" ante a maneira com que temos sido traídos, por quem deveria estar lá para nos representar. Para lutar por nossos interesses. Para nos servir. Porque, sim, eles são servidores públicos, eles estão a serviço do seu povo. Ao nosso serviço.

Nós somos o povo e nós somos o poder. E não somos idiotas, ainda que muitos ainda se mantenham equivocados, achando que diante da enorme crise que se instaura, o importante mesmo seja ficar defendendo ou atacando este ou aquele partido político. Nós somos o poder e é a nós que eles devem servir. É a nossa voz e nossa vontade que deve ser ouvida. E só será ouvida, quando deixarmos de lado as diferenças e lutarmos juntos pelo melhor para o nosso país. Meu, seu, dele, de todos nós. Não é mentira que a união faz força. Mas só haverá união, quando qualquer desavença política for menor que os interesses de uma nação inteira.

Vamos lutar juntos. Vamos tentar juntos. Não vamos nos comportar como verdadeiros idiotas, que colocam como prioridade a defesa de um partido político e deixam de lado o real sentido desse partido existir, que é o de servir e trabalhar visando o bem de sua nação. Antes dela mais nada. Antes do Brasil, os brasileiros. E como brasileiros que somos, unidos vamos defender esse país, que pode ter lá os seus defeitos, mas que é o nosso e só pode melhorar através do nosso esforço. Nosso. De cada um de nós. De todos nós.

MAMagni
Enviado por MAMagni em 01/03/2015
Código do texto: T5154538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.