COISAS INSUPORTÁVEIS NESSA VIDA

     Insônia. Passamos o dia fazendo alguma coisa que pode nos cansar e esperamos o anoitecer para se jogar numa cama e dormir feito um anjo para recuperar as energias perdidas.
     Deitamos, aguardamos com ansiedade que o sono venha e possamos relaxar e ter aquele sono recuperador. Em vez disso nossos olhos recusam-se a fechar .
     Na nossa cabeça começam a vir vários pensamentos que ainda tiram mais o nosso sono que parece esqueceu da gente.Levanto, vou na geladeira, pego uma laranja , descasco, c omo e volto para a cama na intenção de cair num sono reparador. Nada. Nem sinal. A casa em silêncio total, lá fora nem um ruído, e aqui apenas o suave barulho do tecaldo que uso.
A noite adormece silenciosa, o escuro ajuda ao sono, mas não ao meu.
     Espero ter inspiração e escrever um belo poema, mas nada. Estou tão vazia que não restou nada. O que me acontece é que volta  e meia cá estou eu escrevendo ou direto no Recanto, ou no word, outras vezes no caderno. e o sono desaparece sem razão, eu penso.
     Interessante que não durmo à tarde, jamais. Sei que o sono é necessário para termos uma vida saudável. Nesse caso estou devendo a mim mesma algo que me permita viver bem de dia e fazer todos os meus deveres.
     As  horas passam  já são quase tres horas da manhã e estou eu aqui sem um pingo de sono para aliviar meus stresses. Sinto-me cansada, mas nada de sono. 
     Isso não é ter uma boa vida se nem dormir eu posso, ou me permito. Pareço mais uma assombração andando pela casa escura com uma única lâmpada azul acesa no meu quarto.O silêncio geral continua, parece que só eu estou existindo. O mundo acabou, pelo menos para mim.. Será que insisto em viver? Por quê? Para quê?  Ningem vai responder porque não dá para saber. Se nem eu consigo explicar...E a noite continua bem escura e bem silenciosa para não acordar os felizes que estão dormindo e tendo bons sonhos.



 
naja
Enviado por naja em 02/03/2015
Reeditado em 02/03/2015
Código do texto: T5155123
Classificação de conteúdo: seguro