Nem que a vaca tussa

Imagino que vaca não tenha mesmo a capacidade de tossir, mas ela nem precisou disso para que algumas promessas de campanha fossem abandonadas pela nossa Presidenta. Os direitos dos trabalhadores comuns – aqueles que trabalham de verdade – foram para o beleléu. Alguns menos impactantes, outros, vergonhosos, um verdadeiro descalabro. Vou me concentrar no benefício de pensão por morte. Nossa Presidenta está muito longe da realidade dos trabalhadores brasileiros, ou muito mal assessorada. Cortar as pensões por morte dos dependentes dos trabalhadores é uma verdadeira aberração! As pensões dos trabalhadores que não participam de fundos de pensões milionários das estatais, são verdadeiras esmolas. Ou seja, quando o infeliz trabalhador morre, a partir de agora, sua família passará a receber metade da esmola!

Quem teve essa maldita ideia dentro do governo ou estava muito mal intencionado, o que é bem provável, ou ainda esqueceu que nenhum trabalhador em sã consciência morre de propósito só para deixar pensão à viúva, principalmente um “segurado” do INSS.

É comum e histórico nesse nosso Brasil os Hobin Hoods invertidos agirem, isto é, aqui se tira dos pobres para sustentar os ricos. Isso está prestes a acontecer novamente, nosso Congresso vai mais uma vez se desmoralizar e se locupletar ao aprovar essa medida lamentável do executivo. Irão tirar das viúvas dos trabalhadores e distribuir passagens aéreas às madames esposas dos deputados. Na cara dura eles aumentam seus salários e criam verbas e mais verbas sem que o executivo vete essas roubalheiras, afinal o executivo precisa da anuência do legislativo.

Somos mesmos deixados em último plano por quem deveria zelar por nós. Já fomos passados por idiotas bancando os fiscais do Sarney, acreditando no Caçador de Marajás – que acabou cassado - que dizia proteger os descamisados e descalços, e no FHC que nos chamou de vagabundos (se existe vagabundo nessa história, certamente não é o trabalhador) quando tentávamos nos aposentar dentro dos ditames da lei, homem de grande visão acabou nos enfiando o fator previdenciário. Veio o Lula o novo “pai dos trabalhadores”, hoje ele não depende de míseras pensões e nem vai deixar a esposa na miséria quando partir. Por ironia esse “paladino” faz gestões junto aos deputados para que ajudem a Presidenta a aprovar a medida provisória que vou chamar de “Mata Viúvas” .

Os chefões do PT esqueceram há muito que pt quer dizer PARTIDO DOS TRABALHADORES, isso não quer dizer que os outros partidos se lembrem dos seus fundamentos, mas PT sacanear trabalhador está além da conta!

Dizem que Deus é brasileiro, talvez seja mesmo, mas nem Ele e nem eu podemos aceitar que um partido que se dizia dos trabalhadores apoie e crie leis, decretos e medidas provisórias contra os trabalhadores. Nem vou perder tempo para falar de escândalos e roubalheiras como Mensalão, Petrobras e outros, mas é para onde vai o dinheiro que roubam dos trabalhadores, quem investiu seu FGTS em ações da Petro que o diga!

Há muito os políticos esqueceram o artigo quinto da Constituição Federal que determina “Todos são iguais perante a lei”. Somos nada! Políticos, amigos de políticos, marajás de estatais, e outros ladrões têm tratamento diferenciado. As esposas deles jamais passarão por privações na falta deles! Operário só entra no Sírio Libanês para trabalhar, ao contrário de alguns que se diziam trabalhadores e que agora só tratam a saúde em Hospital de renome. Não existe Sírio para operário, ele morre em filas esperando por saúde pública. Quem pode anda em carro blindado, quem não pode se sujeita a violência predominante graças as políticas governamentais equivocadas.

Presidenta não aceitaremos que deixem nossas famílias em situação ainda mais desesperadora quando partirmos, nem que a senhora invente uma Bolsa Viúva! Somos ou fomos trabalhadores de verdade, queremos RESPEITO, DIGNADE, E O QUE NOS PERTENCE POR DIREITO. NÃO VAMOS ABRIR MÃO DISSO! NEM QUE A VACA TUSSA.

Laerte Graneiro Russini

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 02/03/2015
Código do texto: T5155325
Classificação de conteúdo: seguro