Se um é a Guerra o outro é a Emoção...Entre Marte e Vênus, prefiro a Razão!

(Angela Chagas)

Através de pesquisas, descobrir que os Regentes do Ano de 2015, serão Marte e Vênus. Então lembrei que O psicólogo e escritor norte- americano John Gray, com o propósito de ajudar homens e mulheres em seus relacionamentos em seu livro, publicado em 1992, relata o seguinte

Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus e essa afirmação sempre me deixou curiosa em relação a estes dois planetas, então, fui pesquisar no Google e colhi as seguintes informações:

- Marte- É o quarto planeta a partir do sol, o segundo menor do sistema solar, batizado por esse nome em homenagem ao Deus Romano da Guerra, conhecido como o Planeta Vermelho, porque é oxido de ferro.

- Vênus é o segundo planeta do sistema solar e recebeu esse nome em honra a Deusa Romana do Amor Vênus, que se refere a Afrodite que representa a estrela da manhã, ou a estrela da tarde. E quando fica visível no céu é o objeto mais brilhante do firmamento, além da lua, devido ao seu grande brilho, representa o sexo feminino.

Analisando estas informações, cheguei à conclusão que as mulheres, sob todos os pontos de vista, estão sempre à frente dos homens.

Embora, estes dois planetas Marte e Vênus estejam bem próximos um do outro...

Marte, por se tratar do Planeta Vermelho onde a guerra se movimenta, acredito que o ano de 2015 será de muitas ações, pressa, onde a dinâmica será bastante exigida, creio que, o melhor mesmo, será não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, o agir se fará necessário, pois ficar de braços cruzados literalmente, não será muito aconselhável...

Entretanto, Vênus é o amor, é a cor Azul que tranquiliza, que harmoniza a energia, e da junção destes dois Planetas, surgirá a água que banha, que acalma a alma... E mesmo tendo em conta que somente o perseverante, o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaça as mangas terá vitória, a realização pessoal de cada um dependerá da tranquilidade nas ações e conscientização...

Portanto, seria muito bom ouvir os mais experientes, os mais velhos estão com a razão...

Porquanto, o importante é manter o equilíbrio entre Marte e Vênus. Nas cores Vermelho e Azul se faz necessário muita paciência, para não promover confrontos de ideias e interesses no pessoal e profissional de ambos os planetas!