Hashtag Somos todos diferentes

Quando assisti ao filme The Imitation Game acabei ficando com um grande sentimento de revolta, pois Alan Turing (magnificamente interpretado por Benedict Cumberbatch) era um gênio que foi humilhado e condenado por indecência apenas por ser diferente e ter predileções opostas as que a sociedade acha correta.

Não consigo entender o preconceito. Parece um medo inconsciente e coletivo. Fazendo seres tidos como racionais se tornarem irracionais. Subjugarem, humilharem, agredirem de todas as formas possíveis outros de sua própria espécie, só por serem diferentes.

Hoje em pleno século 21 os homossexuais, negros, anões e até mesmo as mulheres continuam sofrendo preconceito. Continuam sofrendo humilhações. Alan Turing foi obrigado a fazer um tratamento com hormônios feminino equivalente à castração química, pode-se ficar horrorizado por ler algo assim, mas por esses dias não foi falado sobre uma “cura gay” ?

Espero que um dia as pessoas vejam que ser gay ou negro ou anão ou qualquer outra classificação não faz alguém ser menos. Só o faz diferente, entretanto não é o que nós todos somos no final das contas?

Um irmão não é igual ao outro, uma filha não é igual a uma mãe, amigos se juntam por gostos similares, porém são bem diferentes uns dos outros. O mundo é feito de pessoas diferentes que se juntam e formam famílias. Não importa qual o tipo de família. É assim que é. É assim que tem de ser. O importante é ser feliz, cada um do seu jeito.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 03/03/2015
Código do texto: T5156768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.