Emergência.

EMERGÊNCIA.

Uma das coisas mais valiosas que temos na vida é a nossa saúde, tudo pode nos faltar, tudo pode nos acontecer em um determinado momento da vida, mas de todas as coisas ruins que acontecem, a única que nos faz recuar e por vezes até prostrar-se é a doença. Quando somos acometidos de alguma doença, percebemos o quanto somos frágeis, e mais ainda, quando a doença atinge quem amamos, como filhos, conjugue, pais, enfim, pessoas queridas de nosso convívio.

Sendo a saúde nossa maior dadiva, é conveniente imaginar que os nossos hospitais são de excelente eficácia. Tanto os públicos como os particulares, em tese era para o estado dar uma atenção especial ao sistema publico de saúde, mas infelizmente isso só acontece em tese, o descaso com a saúde é assustador, nunca que vimos hospitais tão cheios, um numero cada vez maior de pessoas que não conseguem atendimento adequado. Outras tantas falecem em leitos e em corredores de hospitais espalhados por esse Brasil, e nenhuma autoridade publica move um dedo para tentar mudar esse senário.

A vida deveria de ser tratada com mais dignidade, hospitais e médicos que por negligencia permite que um paciente morra, deveria de ser punido com todos os rigores da lei. Ao contrario disso, quem sofre a punição é o próprio adoentado, agonizando muita das vezes, uma vitima indefesa desse sistema podre e corrupto. O descaso com a saúde é tal qual um câncer maligno, crescendo no seio da sociedade.

Outro dia eu estava em um desses hospitais particulares, precisei levar a minha filha de quatro anos, ela tem asma, e às vezes tem crises, em uma dessas crises eu a levei em um desses hospitais de referencia na cidade de Sorocaba, tal qual foi a minha surpresa ao chegar naquele local, me deparei com um amontoado de pessoas, entrando e saindo, umas extremamente nervosas, outras que de raiva apenas choravam. Quando cheguei eram oito horas da noite, quando fui sair era mais de meia noite.

Dias depois eu acompanhei a minha sogra em um desses hospitais públicos, se no particular fiquei revoltado, no publico quase enfartei, além de oferecerem o pior atendimento do mundo, o local em si era um descaso total, parecia até um senário de filme de terror.

A carga tributaria de nossa pátria, é uma das maiores do mundo, relevaríamos se esse dinheiro todo fosse de fato usado com honestidade, principalmente com a saúde. Os hospitais de nosso país eram para serem os melhores do mundo, com os médicos mais bem pagos, é uma pena, mas em nada somos melhores, estamos sempre no final da fila.

Está na hora do povo Brasileiro acordar e reagir, colocar nas mídias, nas televisões e jornais, todo esse descaso e as inúmeras mortes que acontece sem ninguém ficar sabendo. Tudo isso é a consequência da péssima administração publica, é a roubalheira sem fim que está levando a nação para o buraco.

Emergência. Os hospitais de nosso país estão no corredor da morte, agonizando em seus últimos suspiros, não há mais nada que possamos fazer, é caso perdido, estamos entregues nas mãos de Deus. Como dizia o cantor Renato Russo em uma de suas memoráveis canções. “Que país é esse...” Pois que eu mesmo repondo. Este é o país onde o pobre fica cada vez mais pobre e o rico fica cada vez mais rico esse é o país onde vivemos.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 04/03/2015
Código do texto: T5158295
Classificação de conteúdo: seguro