Mulher, mulher, mulher...

Na letra "mulher, mulher, mulher" de Neguinho da Beija Flor de Nilópolis, diz assim em dois de seus trechos:

"A mulher, é a mulher

A mulher, a mulher a mulher!

Melhor que uma mulher, só dez mulher só dez mulher

Melhor que dez mulher, só mil mulher, só mil mulher..."

Hoje é 8 de março de 2015...O dia internacional da mulher. É aquele dia que você vai abraçar as mulheres de sua vida, ou seja, sua mãe, sua irmã, sua tia, sua sobrinha, sua filha, sua prima,sua amiga,sua avó...Todas merecem ser lembradas nesse dia, porque para tê-lo as mulheres lutaram muito. Antigamente, as mulheres não podiam se expressar da forma que queriam ou trabalhar em um cargo importante. Elas só ficavam em casa, cuidando das crianças, e etc. Mas agora as coisas mudaram e as mulheres hoje em dia trabalham,estudam, se expressam e o mais importante: adquiriram a sua própria independência. São independentes, e claro...Muitas não só trabalham e estudam, mas também cuidam das crianças ao mesmo tempo. São fortes e capazes de enfrentar obstáculos que a sociedade coloca em seus caminhos. Lá no inicio eu mencionei uma letra de música que valoriza a mulher brasileira. Mas será que há músicas que desvalorizam as mulheres? Sim. Há músicas que matam a imagem da mulher. Não é exagero. Os machões dessas músicas pensam que estão com tudo escrevendo coisas sobre as mulheres. Mas coisas que é uma poluição aos nossos ouvidos. Será que eles não pensam no que estão dizendo? Será que não lembram que quem os carregou nove anos na barriga foi uma mulher? E se forem casados...Será que quem é que os esperam chegar em casa para servir o jantar? Ou então quem cuida das crianças enquanto eles fazem shows com esse lixo de música que faz a mulher se sentir inferior? Que isso Brasil? Cadê a cultura desse país? Está jogada no ralo? Cadê músicas que fazem sentido? Cadê músicas que valorizam de verdade a mulher? Se fosse só músicas o problema...E as propagandas que usam a imagem da mulher? Nem todas desvalorizam, mas há aquelas que são terríveis e claro só para fazer as pessoas comprarem uma marca de bebida ou sei lá o que for. Eu pergunto mais uma vez? Que isso Brasil? Está na hora de mudar e claro...Não podemos esquecer que há mulheres que se desvalorizam e acham que está tudo certo. Quantas vezes já não vimos no jornal que algumas mulheres deixam os bebês em latas de lixo? Se não vai cuidar, então não faz! É simples assim. O que estou querendo dizer com isso é que para a mulher ser valorizada, ela tem que se valorizar! Já ouviu aquela frase: Se a gente não se valorizar quem é que vai fazer isso? A mudança começa aí. Há mulheres que são ótimas mães, companheiras, amigas e etc. E assim que se deve ser. Foi preciso tanto tempo para elas serem independentes, não é agora que vão jogar tudo para o alto e se acorrentarem em uma prisão sem grades. Vamos fazer a diferença! Você mulher...Se valorize! Faça o que te faz bem! E não deixe os machões acharem que você não tem talento. Você pode como muitos homens por aí!

Mulher, mulher, mulher...Hoje é o seu dia!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER PARA TODAS!!

Janaina Caixeta
Enviado por Janaina Caixeta em 08/03/2015
Reeditado em 08/03/2015
Código do texto: T5162446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.