O Menino e a sabedoria...!!!

Em uma certa manhã de sol, em um belo reino, onde havia plebeus, rei e rainha; um menino passava e olhava atentamente a cada um que passava à sua frente.

E observava, e cada vez mais se perguntava como as pessoas levavam seus dias daquela maneira, os suditos servindo ao rei e a rainha, e os plebeus a trabalhar para à todos sustentar.

E ao seu lado sentou-se um Senhor, muito amável bondoso, carpinteiro e bom companheiro. E perguntou ao menino:

- Que tanto observas?

E o menino ao olhar para ele respondeu rapidamente.

- O comportamento de todos!

E o velho senhor, ao dar algumas gargalhadas pela concentração do menino, disse:

- Como o comportamento? Não deverias estar brincando junto aos demais da tua idade?!

E o menino embravecido por aquela gargalhada, de ser descriminado por ser tão novo, respondeu ao velho senhor.

- Sim poderia estar brincando junto com os demais, mais faço isso todos os dias, e hoje vim ver o quê vocês adultos fazem todos os dias. Queria ver, para não fazer igual quando chegar nessa fase. Pra quer ter Sol, se vocês reclamam que ele esquenta demais enquanto trabalham. Para que chover e alimentar os rios e molhar nossa terra, se vocês reclamam que não podem trabalhar nela. Para quê cultivar as flores e o campo, se vocês nem percebe a beleza que há nelas. Para quê crescer e trabalhar se nada posso desfrutar e a brincadeira irá acabar.

O velho senhor, ouvindo as palavras daquele menino, mudou seu semblante, e refletindo disse-lhe:

- É menino, a verdadeira sabedoria está na alma pura de uma criança!

O menino então abriu um grande sorriso, beijou a face do velho carpinteiro, e disse à ele:

- A verdadeira sabedoria é aquela que enxerga a simplicidade das coisas...!

O menino se retirou e juntou-se aos seus amigos, e quanto ao velho carpinteiro??? Este apartir daquele dia, começou a voltar a ser novamente um menino.