Hoje é Dia de Fazer a Coisa Certa

Em um mundo onde os valores que regem a harmonia da nossa sociedade mudam a todo momento, como podemos saber qual é a coisa certa a fazer e quando devemos fazer?

Em qualquer época ou em qualquer lugar, aquele que conhece os caminhos do seu coração - o Mestre de Si Mesmo; Hierofante de suas decisões - vai saber qual é a coisa certa e vai compreender que pior que fazer algo errado por inocência ou por ignorância, é deixar de fazer a coisa certa por teimosia. A meditação no símbolo do Hierofante nos ensina a pesar os nossos atos, utilizando em nossa balança, a pena de Maat, a deusa egípcia da justiça e da verdade.

Fazer a coisa certa é mover o mundo para realizar aquilo que grita o seu coração. O Hierofante sabe que a realização do seu sonho requer o pulso forte e a vontade firme de quem sabe que para honrar o fluxo de conhecimento recebido, é preciso compartilhar na prática o que sabemos.

É nesse momento que o padre se torna um papa; o iniciado se torna o sacerdote e consegue equilibrar por si só a balança de Anubis, aquele ou aquilo que vai permitir que a sua jornada continue ou não.

Portanto, termino esses escritos propondo um koan: o que pesa mais a pena de Maat ou o coração de quem está lendo essas palavras?