Cronica de um coração magoado/vencedor

Há muito tempo atrás eu pensei ter um coração inteiro. Pensei que ele era indestrutível... Dentro dele só existiam sentimentos bons, sem revoltas, mágoas ou ressentimentos ... Nele só habitavam coisas boas, não havia entrada a "sombras", pois ele era um jardim de boas essências ... O tempo foi passando, deixei entrar pessoas e aprendi a amá-las, mas um dia , porque há sempre um dia alguém partiu meu coração. Ficou estilhaçado, desfeito em mil pedacinhos, todos eles em minúsculas partículas de vidro ... Fiquei triste, angustiada, como iria eu arranjar meu coração, que se encontrava em mil pedaços de minúsculas partículas de vidro?!! Que fazer??? ... A angustia parecia não me querer deixar, nem pensar ... Meu CORAÇÃO estava VAZIO!... Peguei na minha FÉ, levantei a cabeça, sequei as lágrimas, elevei meus olhos ao alto e mesmo com todos os pedaços desencaixados, tive a força necessária para o arranjar. Para que ele voltasse a ser como era... Eu não queria ter um coração vazio preenchido pela dor, tristeza, RESSENTIMENTOS... Eu tenho de seguir em frente... Sempre seguir em frente, e para isso preciso do meu anterior CORAÇÃO... Colei todos os pedacinhos, e neles pus AMOR, AMIZADE, FORÇA e FÉ , olhei-o, abracei-o e vi que era meu de novo e pude dizer que superei o teste do sofrimento de me sentir magoada e sofrida ....

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 12/03/2015
Reeditado em 12/03/2015
Código do texto: T5167256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.