O "terceiro turno"

Já está cansando minha beleza ler ou ouvir afirmações de que está em curso um “terceiro turno”, que Aécio seria um mau perdedor, e as manifestações previstas para amanhã seriam açodadas pela oposição.

Os mais de 53 e três milhões que teriam votado no PT se fizeram representar ontem. Pouco mais de trinta mil pessoas em todo o país, muitos, desempregados pagos para empunharem um pano vermelho e berrarem palavras de ordem.

Entre meus vizinhos, a maioria votou em Dilma e está, agora, indignada com os aumentos na conta de energia, nos combustíveis e redução em benefícios sociais. Coisas que a anta acusou que eram projetos do Aécio. Assim, existem sim, muitos maus perdedores furiosos, uma vez que perderam para o marketing, a propaganda mentirosa.

Outra coisa sem pé nem cabeça que já dói no saco é a tentativa safada de verter a coisa na velha luta de classes, como se fosse um gládio de pobres contra ricos. Quer dizer que o partido que viveu um idílio de mais de uma década com Calheiros, Sarney, Maluf, Collor, e mantém uma relação estreita com as maiores empreiteiras do mundo é o dos pobres? Quem seriam os ricos malvados que devemos odiar? Gente sem vergonha, sem noção.

Mas, e a imprensa? Dilma prometeu no último debate que chamaria a revista VEJA aos tribunais por ter publicado que ela e Lula sabiam de tudo; até agora, nada; por quê? Porque é verdade, ora.

Quem os defende, em sua imensa maioria o faz por interesses mesquinhos, por estar levando algum, ou, por estar ainda drogado por uma ideologia mentirosa; a qual derramou sangue que daria um oceano, na União Soviética, Tchecoslováquia, Romênia, Alemanha Oriental, China, Cuba, Venezuela... e agora quer enraizar-se de vez, por aqui.

Sou trabalhador braçal, voto no PSDB enquanto eles me representarem como legítimos democratas, respeitadores das leis, instituições; se saírem da casinha os deixo também; pois, não trairei a valores como verdade, decência, honestidade. Não odeio aos ricos, antes, detesto vagabundos que vivem às custas de quem paga impostos, estilo MST, ONGs e assemelhados financiados pelos petralhas.

Golpe um cacete! Impeachment é instrumento democrático. Estelionato eleitoral, sim, se aproxima muito mais de um golpe. A “Democracia” pela qual esses párias saem às ruas é a que vige em Cuba, na Venezuela e afins.

Eu não acho que o impedimento por si resolverá nossos problemas, que, têm raízes profundas; treze anos de incompetência, favorecimentos, malversações. Mas, isso, e eventual cadeiada para a quadrilha toda, além de higienizar muito à política passaria uma clara mensagem que a corrupção não compensa; lavaria as almas de gente decente que vem sendo roubada há tanto tempo.

Por isso só, já vale à pena lutar. Se eles insistem na figura do terceiro turno, ontem, os “votos” comprados pra Dilma se aproximaram de trinta mil; amanhã, qualquer cidade mediana há de ultrapassar isso, e sendo a democracia a vontade da maioria, seja feita nossa vontade. Vem pra rua, vem!!

P. S. Eventual impeachment não significa entregar a faixa para Aécio, que gente sem apreço pelos fatos!!