PARA REFLEXÃO

Pensamento do dia

A Vida é uma única Escola frequentada diariamente por analfabetos e eruditos para nela própria aprender e apreender viver, porém são poucos os que conseguem se titular na Sabedoria do Espírito, seja analfabeto ou erudito. Por outro lado, tanto o analfabeto como o erudito, consegue nela bem ou mal viver porque a natureza a eles concedeu rudimentares requisitos, matérias que permitem tanto ao analfabeto como ao erudito, se titular em Sabedoria do Espírito, curso na qual, ambos podem se doutorar para no além, na Escola do Lar de Deus os conhecimentos aprimorar.

Particularmente, conquanto não tenha por vários motivos, frequentado as Escolas montadas pela humanidade para nos ensinar a viver socialmente, procuro desesperadamente não deixar de assistir as “aulas” do curso da Escola da Vida para melhor poder assimilar a doutrina que nos legou o Filho de Deus, matéria dificílima de aprendizado pelo nível ético e cultural dos políticos “professores” de onde emana o poder de educação moral e política do povo.

Eis porque, gastei quase noventa anos de estudos na Escola da Vida e me sinto analfabeto do espírito em razão de não ter conseguido compreender do por que a humanidade não assimilou conviver entre si, socialmente. Porventura, será a falta da matéria Sociologia no currículo escolar para os estudantes desde cedo, aprenderem conviver socialmente?

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 15/03/2015
Código do texto: T5170471
Classificação de conteúdo: seguro