Quem é do Mar Não Enjoa!
 
     Tenho percebido que no Brasil de algum modo a gente tem que virar manchete, ou fazer parte  dentre umas e outras para obter destaque . Ora visto se somos a cada instante apontado, e o chefe de longe só observa nossos passos pelas frestas onde o bom mesmo para quem nada tem a fazer, é  na hora que a gente possa de alguma coisa reivindicar, o certo é sair pelas ruas pacificamente batendo latas.  

Pois, eu, por exemplo, já não aguento estar aqui olhando o povo se submeter a fazer o que não compete  mesmo  tendo que agradar a poucos. 
Tudo bem que aquele senhor ao passar por mim, de longe já grita:

 _ Quem é do mar não enjoa !...


     Tá certíssimo. Eu até aceito no que ele diz, quanto a isto não resta duvida o bom mesmo é garantir nosso pirão. O país todo neste momento de transição vive numa agitação jamais vista, o povo só fala em corrupção. Quer de alguma forma condenar aquela que dantes fora presa e levou muito pau na prisão.
     Mas, o que me parece caros amigos, é que a mesma não aprendeu a tal lição e segue na mesma esperando a ditadura, enquanto seu companheiro, idealizador de tantas outras manifestações,  veio a campo para dizer:

_ Dinda, assim não cola companheira! Tem muita gente afundada nesse mar de lama e a gente se lascando porque somente com os nossos compartilhamos. Gringo que chega por aqui em tudo que faz zomba sabendo de toda maracutaia , mediante essa  sacanagem toda e nesse plano para beneficiar o Duque. Tanto que me responda companheira aonde você tá querendo com este país de faz de conta chegar? ...  Que país é este minha Dinda?...

Canta, canta minha gente deixa a tristeza passar, canta forte e fala alto que tudo aqui vai melhorar. Continua Martinho!.. 


_ Quem é do mar não enjoa, não enjoa chuva fininha é garoa, é garoa. Homem que é homem não chora!...  Quando a mulher vai embora, vai embora. Quem quiser saber meu nome, não precisa perguntar. Quem quiser falar comigo não precisa procurar. Vá aonde tiver samba Que eu devo estar por lá. ( Martinho da Vila)