O HOMEM JÁ PODE GOZAR
COM O PINTO DE OUTRO...
 
Sempre a África surpreende...Foi no século passado que o médico Christian Barnard fez o primeiro transplante de coração e abriu a porta da medicina moderna com a então nova cirurgia,revolucionária.Hoje, ela é uma consagração mundial.Ainda assim se morre impunemente.
Agora,de novo,na Universidade de Stellenbosch e no hospital Tygerberg –por nove horas seguidas- cirurgiões da África do Sul, realizaram em 11 de dezembro do ano passado e só divulgado nestes últimos dias num procedimento médico inédito(espetacular): o primeiro transplante de pênis doado por um cadáver.
Segundo se apurou a equipe usou técnicas desenvolvidas para transplantes de rostos para  conectar vasos e nervos e  um dos médicos, o dr. Andre Van der Merwe disse que esse transplante foi algo difícil eis que os vasos sanguíneos do pênis tem cerca de 1,5 mm de largura,e,por outro, os do rim,podem ter até 1 centímetro e explicou mais que o paciente não recobrou totalmente a sensibilidade do órgão,coisa que pode ainda durar cerca de dois anos.Dr. Andre opera há anos e já fazia transplantes de vários órgãos.
No entanto,esclareceu que o paciente já urina,tem ereção,houve orgasmo e ejaculou.Com o pênis do defunto!!
Ora,convenhamos,que o paciente- cuja identidade não foi revelada- já pode gozar com o pênis do defunto...Interessante.
Parabéns,pois, a essa equipe,quando um dos médicos explicou a necessidade do transplantado ter que tomar o resto da vida remédio contra a rejeição e ainda sofrer “psicologicamente um enorme efeito sobre seu ego”.Assunto que Freud adoraria...
O médico Van der Merwe explica que –enquanto na cirurgia do coração- o paciente corre o risco de ir à óbito. No transplante de pênis isso não ocorre,e “até prolongaria a vida do receptor”,segundo disse. O tema vai,por óbvio, para a psicanálise também,para alguns.
Por outro, ficou claro que não há nenhum impedimento ético para esse tipo de transplante e que esse paciente transplantado de 21 anos de idade, perdeu parte do seu órgão genital,em razão das precárias condições sanitárias na África do Sul que pratica a circuncisão em recém-nascidos.Tal prática os judeus fazem-há tempos- com extrema qualidade e menor risco,dentro da tradição histórica de povo e religião.A circuncisão no judaísmo tem pelo menos dois sentidos: a procriação e a higiene...
Infere-se com isso, que a medicina mundial avança, um suposto defunto (homem,ainda se moço) passaria agora a ter maior valor de mercado,sob qualquer ponto de vista. E, aquela droga,medicamento,nominado,o Viagra e todas parafernálias congêneres,que não fazem mais nenhum efeito ao infeliz,tem-se uma solução derradeira:o transplante.Até agora  se dizia: “É mole,mas sobe”...Mas,ainda persiste o terrível dilema- destino-regra: “È mole... e, é duro ficar duro”.
Agora,na África do Sul, e depois desse feito extraordinário pode-se dizer:
Tem-se:“Pau para dar e vender” ou então: “Pau para qualquer hora”.
Haja defunto,pois!!Estes que se cuidem.
Assim,sim:                                              HOMEM JÁ PODE GOZAR COM O PINTO ALHEIO